Animais Fantásticos e Onde Habitam

A geração que cresceu nos anos 2000 foi (direta ou indiretamente) influenciada pelo mundo de Harry Potter. Até hoje, nos pegamos sonhando com o tão esperado momento onde nossa carta de Hogwarts chegará para nos dizer que sim, somos bruxos!

Enquanto isso não acontece, separamos aqui alguns animais desse mundo fantástico e lugares incríveis para você ir se desenvolver por meio de um intercâmbio, e quem sabe dar de cara com esses animais peculiares. Saca só:

Dragões – Romênia

Sem dúvida, o animal mitológico mais famoso. A fêmea em geral é maior e mais agressiva que o macho. Existem dez espécies distintas de dragões, embora se saiba que às vezes elas se entrecruzam e criam dragões mestiços. Os mais famosos são o Rabo-Córneo Húngaro, o Dragão Norueguês e o Chifre-Longo da Romênia.

Em uma rápida entrevista com o magizoologista Newt Scamander, ficamos sabendo que os dragões aparecem com frequência na Romênia e, apesar de bastante perigosos, embelezam ainda mais as muitas paisagens que esse país incrível tem a oferecer. Para saber mais sobre a Romênia, clique aqui.

Cava-Charco – Colômbia

O cava-charco é um habitante dos brejos da América do Sul. Lembra um pedaço de madeira sem vida quando está parado, embora a um exame atento revele patas com nadadeiras e dentes muito afiados. Desloca-se pelos brejos, alimentando- se principalmente de pequenos mamíferos e produz graves ferimentos nos tornozelos das pessoas que andam por ali. A comida favorita do cava-charco, porém, é a mandrágora. Já houve gente que cultivou essa planta que, ao levantar uma folha de suas valiosas mandrágoras, encontrou restos sangrentos em conseqüência da visita de um cava-charco.

Ainda na conversa com o magizoologista Newt Scamander, conseguimos a informação de que essa espécie perigosa de animal se encontra principalmente na Colômbia, país de rica cultura e belíssimas paisagens que tem, sobretudo, a espécie mais venenosa de sapos do mundo! Saiba mais sobre a Colômbia e outros países da América Latina aqui.

Sereianos – Peru

Parecidos com sereias, mas com aparência de répteis e cabelos humanos. São seres extremamentes agressivos e que só podem falar embaixo da água; fora d’água sua voz é somente um ruído muito desagradável. Estão presentes de forma mais ativa na 4ª aventura da série, Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando uma das provas do Torneio Tribruxo consiste em desvendar a mensagem sereiana de resgatar uma pessoa muito querida no lago infestado de criaturas perigosas.

Não é difícil achar sereianos no Peru, país com os considerados lagos mais lindos do mundo, mas tome muito cuidado para não chegar muito perto e ouvir aquela voz tão desagradável, talvez seja melhor continuar com as lhamas, que são bem mais fofinhas! Se quiser saber mais sobre o Peru, clique aqui.

Nundu – Egito

Nundu, animal proveniente da África Oriental, é indiscutivelmente o mais perigoso do mundo. Um enorme leopardo que se desloca em silêncio, apesar de seu tamanho, que pode ser até maior que um elefante adulto, e cujo hálito causa uma doença capaz de matar um povoado inteiro, o nundu nunca foi subjugado por menos de cem bruxos qualificados, juntos. Sozinho, um desses terríveis monstros seria capaz de destruir uma cidade inteira, e matar dezenas de pessoas rapidamente.

Enquanto estiver andando pelos lindos desertos no Egito, tome muito cuidado com os nundus, e olhe para todos os lados quando for tirar as fotos das pirâmides! Se quiser saber mais sobre o Egito, clique aqui.