3 experiências valorizadas em processos seletivos para o seu estágio profissional

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Já se perguntou se você tem experiências profissionais suficientes para se candidatar para uma vaga de estágio? Já se sentiu ansioso no momento da sua primeira entrevista de emprego ? Se sim, não se preocupe ! Hoje estamos compartilhando 3 experiências que são valorizadas pelas organizações e que você pode usar durante processos seletivos de estágio mesmo sem ter um currículo extenso. 

  1. Trabalho Voluntário

A busca pelo primeiro emprego pelos jovens é alta e as experiências voluntárias lhe dão a oportunidade de mostrar qual é a sua motivação e o seu propósito em busca de desenvolvimento, além de demonstrar a dedicação em ajudar o próximo. Independente do serviço voluntário, seja em prol de uma ação social ou em um ambiente profissional, é uma atividade importante para ser mencionada no currículo e durante a sua entrevista.

Se você nunca fez um trabalho voluntário, lembre-se que nunca é tarde para incluir essa experiência na sua biografia, e você pode, inclusive, aproveitar-se das oportunidades de trabalho voluntário que a AIESEC oferece.

  1. Aplicação prática do aprendizado

Nos últimos tempos, muitas instituições de ensino, vem se adaptando com novos métodos, inovando na maneira de ensinar, trazendo ações técnicas e saindo do velho pensamento de apenas mergulhar de cabeça na teoria. A teoria e a prática devem caminhar juntas, as duas se complementam, e é essencial para o desenvolvimento de quem está aprendendo que este tenha contato com métodos e execuções práticas da sua área. Ver de fato, no mundo real, tudo aquilo que se aprendeu nos livros. Aproveite as práticas que sua instituição oferece e não deixe de citá-las na sua entrevista.

  1. Trabalho em equipe

Saber trabalhar em equipe é essencial para o ambiente corporativo. Quando as pessoas juntam diferentes habilidades, formas de agir e pensar, e transformam as diferenças em um objetivo coletivo para resolver problemas, a chance de encontrar uma solução é muito maior.

E aqui vai uma super dica em que você pode adquirir todas as experiências citadas acima e muito mais: a AIESEC está com processo seletivo aberto para novos membros e participar da organização é uma oportunidade para crescer pessoalmente e profissionalmente. Os únicos requisitos são ter entre 18 e 30 anos e muita vontade de se desenvolver.

A AIESEC é a maior organização gerida por jovens do mundo,  reconhecida pela ONU e presente em mais de 120 países, e acredita que os problemas mundiais podem ser solucionados através da liderança. Como membro voluntário da AIESEC você poderá desenvolver habilidades como: liderança, comunicação interpessoal, conhecimento de idiomas, proatividade, criatividade, gestão de tempo, entre outras.

Não perca esta oportunidade, candidate-se agora mesmo:

4 comentários em “3 experiências valorizadas em processos seletivos para o seu estágio profissional”

  1. Bom dia. Vim conhecer vocês,pois me interesso em poder fazer um intercâmbio nos moldes que vocês oportunizam,porém,de imediato uma frustraçào,vocês só trabalham com jovens até 30 anos!!! Eu tenho 53. E tirando a questão da idade, me encaixo nas qualidades que o programa pede. Vocês conhecem outra empresa que não tem essa postura excludente?
    Agradecida antecipadamente,caso possam me responder

    1. Bom dia Luzete. Infelizmente não conhecemos outras empresas que trabalham com intercâmbios nos nossos moldes, com desenvolvimento de liderança através do trabalho voluntário ou profissional. Mas o nosso programa de Lar Global é aberto a todos. Caso queira saber mais, é só entrar em https://aiesec.org.br/lar-global/

  2. Parabéns pelo post, gostei muito e concordo, realmente essas experiências são um diferencial no processo seletivo.

Comentários encerrados.