3 experiências valorizadas em processos seletivos para o seu estágio profissional

Já se perguntou se você tem experiências profissionais suficientes para se candidatar para uma vaga de estágio? Já se sentiu ansioso no momento da sua primeira entrevista de emprego ? Se sim, não se preocupe ! Hoje estamos compartilhando 3 experiências que são valorizadas pelas organizações e que você pode usar durante processos seletivos de estágio mesmo sem ter um currículo extenso. 

  1. Trabalho Voluntário

A busca pelo primeiro emprego pelos jovens é alta e as experiências voluntárias lhe dão a oportunidade de mostrar qual é a sua motivação e o seu propósito em busca de desenvolvimento, além de demonstrar a dedicação em ajudar o próximo. Independente do serviço voluntário, seja em prol de uma ação social ou em um ambiente profissional, é uma atividade importante para ser mencionada no currículo e durante a sua entrevista.

Se você nunca fez um trabalho voluntário, lembre-se que nunca é tarde para incluir essa experiência na sua biografia, e você pode, inclusive, aproveitar-se das oportunidades de trabalho voluntário que a AIESEC oferece.

  1. Aplicação prática do aprendizado

Nos últimos tempos, muitas instituições de ensino, vem se adaptando com novos métodos, inovando na maneira de ensinar, trazendo ações técnicas e saindo do velho pensamento de apenas mergulhar de cabeça na teoria. A teoria e a prática devem caminhar juntas, as duas se complementam, e é essencial para o desenvolvimento de quem está aprendendo que este tenha contato com métodos e execuções práticas da sua área. Ver de fato, no mundo real, tudo aquilo que se aprendeu nos livros. Aproveite as práticas que sua instituição oferece e não deixe de citá-las na sua entrevista.

  1. Trabalho em equipe

Saber trabalhar em equipe é essencial para o ambiente corporativo. Quando as pessoas juntam diferentes habilidades, formas de agir e pensar, e transformam as diferenças em um objetivo coletivo para resolver problemas, a chance de encontrar uma solução é muito maior.

E aqui vai uma super dica em que você pode adquirir todas as experiências citadas acima e muito mais: a AIESEC está com processo seletivo aberto para novos membros e participar da organização é uma oportunidade para crescer pessoalmente e profissionalmente. Os únicos requisitos são ter entre 18 e 30 anos e muita vontade de se desenvolver.

A AIESEC é a maior organização gerida por jovens do mundo,  reconhecida pela ONU e presente em mais de 120 países, e acredita que os problemas mundiais podem ser solucionados através da liderança. Como membro voluntário da AIESEC você poderá desenvolver habilidades como: liderança, comunicação interpessoal, conhecimento de idiomas, proatividade, criatividade, gestão de tempo, entre outras.

Não perca esta oportunidade, candidate-se agora mesmo:

Autor(a)

Compartilhe