Frequently Asked Questions (Perguntas Frequentes)

Frequently Asked Questions (Perguntas Frequentes)

Aqui no nosso F.A.Q. estão as perguntas mais frequentes sobre os intercâmbios da AIESEC. Tem uma dúvida mas ela não está aqui? Não tem problema! É só entrar em contato com a gente!

Basta você fazer sua inscrição em aiesec.org.br que um consultor da AIESEC mais próxima entrará em contato com você para te apresentar o projeto perfeito pra você baseado na sua escolha de um dos 3 programas!
Não! São duas vertentes diferentes dentro da AIESEC. Como membro você trabalha para que esses intercâmbios aconteçam e como intercambista você vive o intercâmbio ser ter o vínculo de membro.
Sendo membro você também trabalha as competências de liderança, porém de uma forma mais direta, pois estará aprimorando habilidades e entendendo mais sobre gestão, administração, marketing, finanças, oratória, entre outras áreas que temos dentro da AIESEC. Você cria experiência profissional e experiência de time.
Basta inscrever-se em aiesec.org.br/membresia que o RH da AIESEC mais próxima entrará em contato com você quando estivermos realizando nosso processo seletivo semestral (dezembro/janeiro e julho/agosto)

Os requisitos dependem do tipo de intercâmbio que você vai realizar e nós trabalhamos com três: O Voluntário Global, o Empreendedor Global e o Talento Global. Para o Voluntário Global, basta você ter entre 18 e 30 anos. Se você quer fazer um empreendedor global, os requisitos são ter entre 18 e 30 anos, inglês ou espanhol intermediário (dependendo do país), para a maioria dos países e alguma experiência prévia profissional. Por último, mas não menos importante, se você quer ser um talento global precisa ter entre 18 e 30 anos, inglês avançado e experiência na área que quer atuar.

Assim como para os requisitos, a duração vai depender do intercâmbio escolhido. Se for um Voluntário Global a duração é de 6 semanas. Para o Empreendedor Global, 6 a 12 semanas. Para o Talento Global, 3 a 12 meses!

Já deu para entender que cada tipo de intercâmbio funciona de um jeito, né? Então vamos lá explicar cada um deles separadamente. O Voluntário Global é um programa que permite ao jovem viver uma experiência voluntária em ONGs ou escolas internacionais. Lá, o intercambista vai trabalhar 25 horas semanais e com jovens de todas as partes do mundo. O Empreendendor Global, por sua vez, é uma imersão numa Startup que atue com Marketing, Administração, TI ou Design. Por lá, ele vai vivenciar o ambiente dinâmico e inovador que uma Startup tem, ao mesmo tempo em que enriquece o currículo com essa experiência profissional e internacional. O Talento Global, no entanto, tem uma pegada diferente. Nele, você vai ter a oportunidade de viver uma experiência internacional numa empresa, vivenciando todo o clima profissional e corporativo. Existem áreas principais de atuação, como Educacional, TI, Administração, RH e Marketing. Um dos diferenciais desse tipo de intercâmbio é que o intercambista recebe uma bolsa-auxílio para cobrir os seus custos básicos.