Liderança jovem conectada ao Youth Speak Forum 2020

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Muitas pessoas sabem que a AIESEC é uma organização que promove intercâmbios diversos, para pessoas diversas. São várias as oportunidades de desenvolvimento de liderança oferecidas pelas centenas de voluntários que, todos os dias, trabalham para tornar possível a realização de sonhos dos nossos clientes. Tudo isso faz parte do propósito que nos move, mas você sabia que as pessoas que trabalham aqui também são responsáveis por realizar eventos que podem mudar o futuro de quem participa deles para melhor?

Ao longo dos 50 anos de história da nossa instituição no Brasil, foram muitas as oportunidades que tivemos de mostrar ao país a força que um movimento jovem é capaz de ter. Durante esse tempo, já tivemos como convidados Lisiane Lemos, da Google, Rincon Sapiência, rapper e poeta, e muitos outros nomes de sucesso. Agora, chegou a hora de apresentar a todas as regiões e estados mais uma iniciativa voltada para o crescimento pessoal e profissional de todos os interessados: o Youth Speak Fórum

liderança jovem

Em seu 5ª ano consecutivo, o evento, que acontece no dia 26 de setembro (sábado) promete trazer aos participantes a oportunidade única de conexão direta com grandes empresas, em um ambiente virtual facilitado pela maior organização gerida por jovens do mundo. O YSF já contou com a participação de mais de 4 mil voluntários ao longo de sua história e, em 2020, com sua primeira edição online e aberta ao público, busca conectar uma rede com mais de 2500 pessoas de 43 cidades brasileiras.

Além da possibilidade de se conectar com funcionários de empresas variadas de todos os cantos do país, todos que estiverem presentes poderão participar de workshops sobre montagem de currículo e otimização de LinkedIn, para tornar as apresentações pessoais às empresas ainda mais atrativas. Também acontecerão palestras com representantes de algumas das empresas responsáveis por ditar as principais tendências do mercado de trabalho atualmente. Nestlé, Arco Educação e Rede Globo serão as principais encarregadas de promover, entre os milhares de jovens presentes, reflexões sobre desenvolvimento profissional e dicas para o alcance do emprego dos sonhos.

Uma vez a cada semestre, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas) é escolhido para guiar os temas abordados durante todas as sessões do Youth Speak Forum. Para o segundo semestre deste ano, o ODS selecionado foi o número 8, que visa promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e o trabalho digno a todos. Não é atoa que, na AIESEC, desenvolvimento profissional e liderança andam juntos.

ODS 8
Imagem retirada do portal UNAIDS

O Youth Speak Fórum e a liderança jovem

Atualmente, o mundo sofre com líderes cujas ideologias e imposições afetam os direitos de milhões de pessoas. Já foram organizados protestos, petições, e lutas variadas, mas, infelizmente, os resultados não tem sido tão condizentes com o esforço despendido pelos organizadores desses movimentos. Por esse motivo, é fundamental que os jovens de hoje se empenhem em ocupar papéis de liderança desde cedo. Afinal, somos nós que determinaremos o funcionamento do planeta em alguns anos, independente de qualquer opinião alheia.

A presença jovem no mercado de trabalho, mais do que nunca, pode ser o segredo para que grande parte das injustiças vividas nos dias de hoje sejam amenizadas, dando lugar às oportunidades igualitárias sonhadas por todos. Um único evento não será capaz de alterar a realidade de um país inteiro, mas, por meio dos ensinamentos propostos pelos nossos convidados, a vida de milhares de pessoas com certeza pode mudar para sempre.

Caso você tenha interesse nesse propósito, ainda dá tempo de participar do Youth Speak Fórum! Para se inscrever, basta clicar aqui até dia 23 de setembro de 2020 e ficar atento às novidades postadas no Instagram da AIESEC no Brasil. Nos vemos lá, jovem líder!

1 comentário em “Liderança jovem conectada ao Youth Speak Forum 2020”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *