Sobre o Lar Global

Pelo programa Lar Global da AIESEC você pode viver uma experiência de aprendizado multicultural ao se voluntariar para receber um intercambista por 6 a 12 semanas.

É sua chance de colocar em prática uma língua estrangeira, viver novas experiências e trocas culturais, criar conexões internacionais e, principalmente, viver a diversidade.

1

Trocas Culturais

Da culinária, música e dança até os hábitos mais pequenos, conviver com alguém de outro país certamente nos proporciona um diálogo multicultural incrivel! Escolha se conectar com o mundo!

2

Viva novas Experiências

A gente bem sabe que a rotina pode cansar às vezes não é mesmo? Agora imagina fazer o que você faz todos os dias com uma nova pessoa ao seu lado! Revolucione a sua rotina com a vivência surpreendente de receber um estrangeiro na sua casa.
3

Aprenda idiomas

Sempre quis aprender uma nova língua mas não tem tempo, dinheiro, ou cabeça para um curso formal? Estudos dizem que aprender um novo idioma no dia-a-dia é a melhor forma para exercitar o conhecimento e ativar as conexões cerebrais

O que você precisa para hospedar um intercambista?

1

Ter uma cama extra na sua casa

2

Dar acesso a áreas comuns da casa

3

Hospedar por no mínimo 6 semanas

4

Vontade de conhecer outras culturas

A webform by Podio - click here to get yours

Perguntas Frequentes

Não precisa falar inglês! A experiência de é, entre outras coisas, sobre a vivência prática de uma nova língua e essa pode ser uma excelente oportunidade para aprender. Para hospedar um intercambista, você só precisa ter disponibilidade para hospedar de 6-12 semanas, uma cama para o intercambista dormir e prover acesso às áreas comuns da casa e uso de água e luz sem custos adicionais para o intercambista. Alguns escritórios podem ter outros requisitos de acordo com a realidade local.

Não há nenhum custo ou recompensa pela hospedagem, o objetivo é receber um intercambista voluntariamente. A AIESEC irá te encontrar e apresentar o intercambista, bem como acompanhar semanalmente durante a experiência para saber como estão as coisas e prestar auxílio no que for necessário. Além disso, é responsabilidade da AIESEC prover um espaço de indução e contato para tirar todas as suas dúvidas antes da chegada do intercambista. Estamos sempre à disposição e abertos para ajudar!

O mínimo de tempo para hospedar um intercambista é de 6 semanas. Mas, o tempo de hospedagem pode variar de acordo com a sua disponibilidade e o tempo de estadia do intercambista no país. Tendo no mínimo 6 semanas de disponibilidade, você pode alinhar com o escritório local o quanto tempo você gostaria de hospedar.

Primeiro, você precisa se inscrever. Depois disso, um representante local entrará em contato com você para explicar mais sobre o programa. Se estiver tudo certo com os requisitos, você poderá escolher o intercambista que deseja hospedar com base na compatibilidade e datas em comum. E aí, é só esperar a pessoa chegar e viver essa experiência incrível na sua casa!

Não. Diferente dos outros programas da AIESEC, para hospedar um intercambista não existe limite de idade.

Antes de fazermos o match entre um intercambista e um host, ambos precisam responder um formulário para garantir que não aconteçam desencontros de restrições de saúde, religião e hábitos e gostos pessoais. Em relação a COVID: Nós temos protocolos de higienização e cuidados da hospedagem para garantir a segurança tanto do host, quanto do intercambista.

Confira alguns depoimentos de nossos hosts

Como funciona a experiência?

Contato

Após a sua inscrição, analisaremos as informações que você adicionou e entraremos em contato com você.

Recepção

Assim que o jovem for designado para a sua família, iremos informá-lo para que você possa o acompanhar para lhe dar as boas vindas.

Apoio

Por meio do acompanhamento, garantiremos que ambas as partes tenham uma boa experiência.