Blue man-02

Histórias de Liderança Impacto Desenvolvimento Sucesso Intercâmbio

Conheça algumas das histórias de liderança dos nossos intercambistas, membros, hóspedes e 
parceiros, das quais a AIESEC teve o privilégio de fazer parte.

Fiz um Voluntário Global para a Cidade do México em dezembro de 2020. Estávamos no meio da pandemia, mas era o único momento que eu poderia fazer essa viagem, devido aos estudos e estágio. Foi a melhor experiência da minha vida!! Meu projeto consistia em dar aulas para ex penitenciários sobre habilidades importantes para o mercado de trabalho, ajudando-os a reincidir na sociedade. Usei muito do que aprendi na faculdade sobre negociações e dei aula em espanhol, mesmo não sendo fluente na língua. Ao final do projeto, os beneficiários nos agradeceram muito por coisas muito simples, como não olhar pra eles com indiferença (pois fora dali era só o que encontravam). Isso me emocionou demais e me fez crescer muito como pessoa. 

Giovanna Gasparin

Limeira

Em maio de 2018 eu conheci a AIESEC numa palestra na minha faculdade. No momento que falaram sobre Egito, eu sabia que precisava fazer aquilo, porque era um sonho que eu tinha desde pequena e era fascinada pelo país, somando à oportunidade de um intercâmbio muito mais acessível!
Então eu decidi fechar meu projeto, com 18 anos, para ser promotora do turismo no Cairo, minha primeira viagem sozinha e com muitas inseguranças. Mas era meu sonho, né? A gente não pode deixar esse tipo de oportunidade se perder... Enfim, chegando lá conheci pessoas incríveis, eu tinha muitos amigos de muitas cidades e países diferentes: Brasília, Manaus, Belém, Bolívia, Colômbia, México, Egito, Sri Lanka, Índia, Austrália, Argentina.

Rafa Pansarin

Limeira

Minha história com a AIESEC começou em Aracaju através de um intercâmbio profissional. Fui pro Egito trabalhar em uma Startup buscando desenvolvimento profissional, mas acabei tendo não somente isso mas uma das experiências mais transformadoras e disruptivas da minha vida! Fiz inúmero amigos de todos os cantos do planeta, conheci pessoas incríveis e paisagens deslumbrantes. O Egito me ensinou muito, principalmente sobre mim mesmo. Viver o impacto e o propósito da AIESEC na pele nos ajuda a refletir sobre quem somos, nossos privilégios e sobre a marca que queremos deixar em um mundo tão diverso e rico culturalmente.

João dos Anjos

Aracaju

Quer ver sua história aqui?

Confira outras histórias: