O que é a
AIESEC?

A AIESEC não é apenas a maior organização internacional totalmente gerida por jovens, somos o maior movimento de liderança jovem do mundo! Criada em 1948 após a segunda guerra mundial, a organização foi formada como uma das soluções de evitar conflitos similares aos ocorridos a partir de experiências multiculturais e desenvolvimento de liderança nos jovens.

Hoje estamos presentes em mais de 110 países e temos escritórios em todas as regiões do Brasil. Somos mais de 2000 membros só no Brasil e entregamos mais de 2 mil intercâmbios por ano. Tudo isso com só um objetivo: atingir a paz e o preenchimento das potencialidades humanas.

Nós acreditamos que a juventude é a chave para um futuro melhor e que através dos nossos programas, eles têm a oportunidade de explorar o seu maior potencial de liderança em ambientes desafiadores e multiculturais.

Nossos intercâmbios são entregues pelos nossos membros voluntários, que trabalham para entregar experiências para outros jovens, enquanto desenvolvem habilidades de liderança (como oratória, análise de dados, gestão de times, etc) e adquirem conhecimento em áreas distintas (como marketing, administração, finanças, etc).

A LIDERANÇA QUE DESENVOLVEMOS

Ativando a Liderança

Nós lideramos pelo exemplo e inspiramos liderança através de ações e resultados. Tomamos responsabilidade pelo desenvolvimento de liderança dos outros, e vivemos isso inspirando outros a serem modelos.

Demonstrando Integridade

Nós somos consistentes e transparentes nas nossas decisões e ações. Nós cumprimos com a nossa palavra e nos conduzimos de uma forma alinhada com o que pregamos. Vivemos isso cumprindo com as nossas promessas e nos comunicando de forma aberta, nossas ações reforçam as nossas palavras.

Aproveitando a Participação

Nós comemoramos e adoramos a forma que somos e o que representamos na sociedade, considerando o papel que a juventude tem no mundo, vivemos isso colocando a energia jovem em tudo o que fazemos.

Vivendo a Diversidade

Procuramos aprender com maneiras diferentes de vida e com as opiniões representadas em nosso ambiente multicultural. Nós buscamos ser inclusivos, respeitando e ativamente encorajando a contribuição individual de todos.

Agindo Sustentavelmente

Atuamos de forma sustentável para a
sociedade. Nossas decisões levam em conta as necessidades das gerações futuras, vivemos isso construindo o que foi feito no passado. Olhamos pra sustentabilidade não só financeira, mas também visando o legado e continuidade de nossos membros.

Buscando a Excelência

Estamos sempre melhorando através da inovação e da criatividade. Lutamos para entregar a melhor qualidade e performance em tudo que fazemos, vivemos isso incentivando o outro a ser melhor e ouvindo o que podemos melhorar.

Nós somos um movimento de liderança
jovem

1948

A AIESEC foi criada em 1948 após a Segunda Guerra Mundial, onde sete jovens de sete países sonhavam em construir uma compreensão cultural entre as nações. Eles esperavam mudar o mundo, uma pessoa e um estágio de cada vez.

1977

Em 1977, a AIESEC estava presente em 50 países e em seis continentes! Até essa momento, mais de 40 mil jovens em todo o mundo haviam participado de uma experiência de desenvolvimento de liderança.

2010

Em 2010, a AIESEC cruza 10 mil experiências entregues em apenas um ano pela primeira vez. Até agora, mais de 230.000 experiências foram fornecidas, todas facilitadas por jovens para jovens.

2015

Em 2015, jovens líderes AIESECos de 126 países e territórios, em colaboração com a Secretária geral Envoy on Youth se reuniram na sede das Nações Unidas para promover e impulsionar a participação dos jovens na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A relevância e contribuição da AIESEC estava assim mais clara do que nunca.

NOSSOS PROGRAMAS E PRODUTOS


Voluntário Global

Uma experiência de intercâmbio voluntário em ONGs, escolas ou fundações em diversos países.
Inscreva-se


Talento Global

Uma oportunidade de desenvolver sua liderança com uma experiência de trabalho internacional.
Inscreva-se


Professor Global

Uma experiência de ensino no mercado internacional em escolas e instituições.
Inscreva-se


AIESEC Membro

Um dos nossos maiores programas de liderança é o programa de membresia, onde você consegue viver a experiência de ser membro voluntário da organização e promover todos os outros programas na prática.
Inscreva-se


Lar Global

Esse programa visa levar intercambistas para a casa de brasileiros no Brasil para que todos consigam viver essa experiência de intercâmbio sem sair de casa.
Inscreva-se