5 motivos para você participar do processo seletivo da AIESEC

A AIESEC é a maior organização mundial gerida por jovens que promove liderança através do intercâmbio e também, por meio das atividades desenvolvidas dentro da organização. E o processo seletivo para embarcar nessa jornada está aberto! 

Tudo bem que participar de um processo seletivo pode ser um pouco assustador, mas fazer parte da AIESEC é algo que vai muito além de apenas um trabalho voluntário, trata-se de impactar a vida de pessoas enquanto deixa a sua marca no mundo. Quer saber 5 motivos para você não deixar essa oportunidade passar? Eu te conto!

Descubra porque fazer o processo seletivo da AIESEC

Estar inserido em um ambiente de trabalho que tem toda a intenção de fazer você se desenvolver e impactar a vida das pessoas, já é um bônus, então agora quero te mostrar os 5 motivos para você prestar o processo seletivo e fazer parte da AIESEC!

  1. Desenvolvimento de liderança (e outras hard e soft skills)

Que a AIESEC estimula liderança em seus intercambistas e nos seus membros eu já te contei, mas você sabe quais são as oportunidades de cargos que há dentro da organização? Ao ser membro da instituição você é responsável por realizar suas atividades diárias e pode ocupar posições como: líder de time, gerente, direção e presidência.

  1. Contato com networking nacional e internacional

Imagine ter a disponibilidade de grande parte do Brasil e de vários países espalhados pelo mundo para conversar e trocar experiências? A AIESEC possibilita justamente isso. Os membros são incentivados a conversar com outros escritórios locais e internacionais para obter informações e buscar evoluções.

  1. Plano de carreira

Com tanta coisa nova para aprender dentro da organização, é muito fácil estabelecer um plano de carreira que você quer seguir (dentro e fora da AIESEC). Você pode contar com a ajuda do seu líder direto para definir um que se encaixe com suas metas e ideais.

  1. Responsabilidade social

Fazer parte de uma organização que quer ajudar o jovem a fazer a mudança no mundo realmente impacta a gente. Ser responsável por auxiliar cada vez mais pessoas cria uma consciência social de querer transformar a vida de alguém através da AIESEC e isso gera a sensação de dever comprido.

  1. Trabalho em equipe

Não existe forma melhor de aprender a trabalhar em equipe do que na prática. Saber ouvir, dar feedbacks e atingir metas em conjuntos são características que podem favorecer muito o jovem líder a desenvolver o trabalho em equipe, a comunicação, a empatia e tantas outras habilidades estimuladas dentro da organização.

Benefícios de ter um trabalho voluntário no currículo

Fazer parte de um projeto voluntário pode acrescentar muito e te moldar como pessoa, como mostramos acima, mas no currículo isso também tem um peso grande. As empresas, hoje em dia, buscam candidatos diferentes e que possam trazer mais do que coisas comuns, e é aí que entra o trabalho voluntário.

Ao fazer parte da AIESEC, é possível aprender a dedicar as horas do dia de maneira organizada para que seja fácil cumprir sua parte em ajudar o próximo, e colher experiências nas áreas que podem complementar sua grade profissional.

Com os mais variados cargos dentro da organização fica muito fácil desenvolver a criatividade para trabalhar e – até mesmo – maneiras mais ágeis de lidar com problemas e situações adversas.

O trabalho voluntário também desenvolve algumas competências que têm impacto positivo nas empresas, como humildade e gratidão, que estão ligados diretamente com a liderança. E essas competências desenvolvem o cérebro, caráter e a relação com o próximo.

Por Gabrielle Aguiar

Quer impactar o mundo e seu futuro? Entre no nosso site e se inscreva no comitê local mais próximo de você!

Veja mais em: https://aiesec.org.br/blog-aiesec/

Autor(a)

Compartilhe