A era da Digitalização está sendo discutida há alguns anos, definida em vários processos e, agora, podemos dizer que é definitiva. Ao encarar o cenário do Segundo Setor, não é diferente. Há a necessidade de se reinventar, adaptar-se a tendências e digitalizar-se para atingir a sua grande massa de novos talentos: os jovens que seguem assiduamente a era virtual. Para isso, a AIESEC no Brasil lança este canal de conteúdo sobre quais são as inovações e obrigações que devem ser abraçadas caso o intuito seja atrair talentos jovens com propósito e que relacionam resultado com liderança.
Hoje, para os que ingressam ao mercado de trabalho, é impossível desvincular trabalho de desenvolvimento e valores. Sendo assim, os setores de Recursos Humanos, Responsabilidade Social e Marketing devem estar bem informados sobre como trabalhar esse conceito de Employer Branding, ao passo que é sabido que quanto melhor você posiciona sua marca para o publico com fit de valores, há um aumento da retenção corporativa, de pessoas que se conectam e têm sentimento de dono pela empresa, que desperta a vontade de ir além no organograma. Esta página falará bastante de como explicitar a sua marca de forma a encontrar os talentos mais preparados.
Além disso, outros dois assuntos imprescindíveis para esse público, que se relaciona intensamente com o mundo, são: Internacionalização e Responsabilidade Social Corporativa. Ou seja, como vejo oportunidades fora do meu país e como que tenho um papel mais ativo na mudança do planeta. Por isso, uma empresa é diferencial na escolha se abraça projetos sociais ou oportunidades internacionais.
A AIESEC, maior organização mundial gerida por jovens reconhecida pela ONU e presente em cerca de 120 países e territórios, não poderia ir em contramão à necessidade de conectar-se às empresas e start ups por meio digital. A nossa missão de alcançar a paz e o preenchimento das potencialidades humanas é vivenciada em cada uma de nossas ações. Nós fazemos isso ao fornecer um ambiente desafiador para ativar a liderança jovem – liderança essa que acreditamos ser pautada em ser uma pessoa preocupada com os problemas do mundo, que tem foco em solução, procura ter auto-conhecimento e saber trabalhar em equipe. Para que esse movimento de liderança jovem aconteça, realizamos experiências interculturais, seja de voluntariado, seja de estágios internacionais.
Se você e a sua organização sentem que é hora de procurar o que move esses talentos e realmente se conectar com essa perspectiva, acompanhe nossos conteúdos sobre geração Y e Z, liderança jovem e mobilidade internacional. Uma oportunidade de negócio pode estar aqui!