Como ampliar a diversidade cultural em sua empresa

Entenda como a AIESEC pode ajudar sua empresa a receber talentos internacionais, ampliando sua diversidade cultural.

Buscar novos profissionais para sua empresa, com olhares atualizados e que tragam uma perspectiva global parece ser um objetivo difícil de ser alcançado. Pensando nisso, a AIESEC oferece programas que possibilitam um intercâmbio de profissionais de diversas partes do mundo, visando ampliar a visão global de suas empresas parceiras. 

Cultivar um espaço diverso com profissionais estrangeiros capacitados e com sede de aprender traz muitos benefícios:

  • Amplia a visão de mercado, possibilitando a troca de ideias novas e criativas;
  • Expansão internacional da marca através das conexões feitas com os recrutados;
  • Olhares diferentes para propor soluções inovadoras;
  • Trabalhe com diferentes idiomas! Ter um ecossistema empresarial com a presença de fluentes em outras línguas pode ser um diferencial no nicho de atuação da sua instituição.

São muitas as vantagens! Agora vem entender como podemos te ajudar a alavancar sua empresa, construindo juntos um espaço multicultural para posicionar bem seu negócio e promover um ambiente mais diverso e multicultural.

Conheça o programa Talento Global

Nesse programa, a AIESEC faz o match perfeito entre sua empresa e jovens talentosos de outros países. Através do Talento Global é possível trazer estagiários estrangeiros que estejam alinhados aos requisitos da sua instituição, impulsionando sua corporação e oferecendo diversidade cultural. Com isso, contar com um Talento Global colocará sua empresa em uma posição de destaque no mercado de trabalho.

Se destaque atingindo uma perspectiva global para a sua empresa e se mantenha competitivo. Por meio do Talento Global, tenha acesso a um banco de talentos diversificado, com jovens ligados nas tendências mais atuais do mundo dos negócios.

E tudo isso de forma simples e prática! Em apenas quatro passos, sua empresa pode ter acesso a todos os benefícios de um espaço de trabalho onde há diversidade cultural:

  1. Publique uma oportunidade de emprego: tenha acesso gratuito à nossa plataforma e navegue pelo banco de talentos. Publicar a vaga de emprego é fácil e rápido;
  2. Selecione: escolha os candidatos que atendem ao perfil da vaga para marcar uma entrevista;
  3. Visto e logística: a AIESEC facilitará o processo do visto e cuidará de toda logística necessária antes e depois da chegada no novo contratado;
  4. Apoio e desenvolvimento: fornecemos espaços para o estagiário refletir sobre seu processo de aprendizagem e desenvolvimento, com o objetivo de apoiar o crescimento do seu negócio e do jovem talento.
Por meio do Talento Global, empresas ampliam sua diversidade cultural.

Como a AIESEC pode te ajudar

Ser um parceiro da AIESEC te conecta com uma rede internacional de pessoas e empresas que estimulam o impacto positivo da liderança jovem. Com esse propósito, nossa Organização busca levar às empresas candidatos que fortaleçam essa atmosfera. Sua empresa com os melhores profissionais! A AIESEC busca talentos qualificados e que tornarão o seu local de trabalho um ambiente rico em trocas culturais, fortalecendo a diversidade da instituição e propiciando sua internacionalização.

A AIESEC facilita todo o processo de busca de profissionais ao trabalhar na atração de jovens talentos qualificados, orientando o perfil certo para a oportunidade ofertada. Com a AIESEC, recrutar no mercado internacional torna-se tão fácil quanto selecionar talentos locais.

Seja um parceiro!

Sua empresa voando alto, contribuindo para que jovens se desenvolvam e com um espaço diverso? Sim, com a AIESEC isso é possível! Vamos atuar juntos para que o impacto de sua corporação seja ampliado e afete positivamente o mundo.

Vem com a AIESEC nessa jornada engrandecedora! Seja um parceiro e se conecte com profissionais de mais de 120 países. Ao contratar através da AIESEC, sua empresa contribui para a nossa missão de desenvolver jovens líderes no mundo todo. 

Entre em contato com um de nossos escritórios para irmos mais longe juntos.

Por Rogeslane Santos

Autor(a)

Compartilhe