Quais as vantagens de ter um jovem talento da AIESEC na sua empresa?

A AIESEC é a maior organização mundial gerida por jovens reconhecida pela ONU e estamos presentes em cerca de 120 países e territórios. Nossos membros são jovens  que se preocupam em liderar um impacto positivo na sociedade em que vivemos, a partir da promoção da paz, igualdade, tolerância e bem-estar social.

Nesse sentido, desenvolvemos nos jovens as habilidades e o potencial de liderança através do aprendizado proativo, experiências voluntárias e intercâmbios. Todo ano, mais de 5 mil empresas em todo mundo confiam na AIESEC para prover estudantes e profissionais já graduados de alta qualidade.

Quem são os membros da AIESEC? 

Jovens de 18 a 30 anos, que tem o potencial de liderança. O perfil mais comum entre os candidatos da AIESEC são de pessoas com envolvimento em atividades extracurriculares interessantes e desafiadoras, bom desempenho na carreira acadêmica e comportamentos e habilidades como o trabalho em grupo, o foco em resultado, sentimento de dono, engajamento por causa e não só por remuneração, entre outros aspectos.

Dentro das experiências de intercâmbio, a AIESEC atua em conexão com talentos das universidades em todo o mundo, em uma rede com escritórios em diversos países. Assim, nosso papel é levar intercambistas qualificados que já passaram por uma avaliação de competências em seu país de origem, para trabalharem em outros países.

Leia mais: 8 motivos para ter um intercambista na sua empresa

Como minha empresa pode ter acesso a uma rede jovem qualificada?

Oferecemos a você algumas das pessoas mais brilhantes no mundo.

Se a sua empresa tem interesse em receber um intercambista da AIESEC, o primeiro passo é entrar em contato com nossa equipe para fazer parte do programa Talentos Globais. O Talentos Globais é um programa de intercâmbio que permite experiências profissionais significativas para uma rede global de jovens que querem fazer a diferença. A duração do programa varia de 3 a 18 meses e é focado em trazer talentos globais para dentro de empresas a fim de potencializar seus negócios.

A AIESEC irá atuar como uma facilitadora nesse processo através de uma plataforma que funciona como um banco de talentos com mais de  40 mil acessos por mês do mundo todo, permitimos que empresas se apresentem como empregadoras, disponibilizem suas vagas, recebam aplicações de candidatos internacionais. Aqui no Brasil, auxiliamos na triagem desses aplicantes, temos clareza de trâmites de imigração sob regime de estágio e equipes preparadas para recepcionar o candidato e o preparar para viver uma experiência de liderança.

É uma solução de negócios flexível e efetiva que pode ser escalonada com multinacionais, ou estruturar o crescimento de PMEs globalmente.

Experiência em selecionar os melhores para a sua empresa:

A AIESEC recruta gente jovem pra fazer trabalho relevante dentro de empresa. Acompanha essa experiência para garantir que o desenvolvimento durante o intercâmbio seja consciente e que esse candidato tenha noções básicas de competências de liderança.

Nos últimos 4 anos, o Brasil recebeu mais de 1000 estagiários internacionais através da AIESEC e a expectativa é que só entre julho de 2015 a junho de 2016 sejam feitos mais de 400 intercâmbios.

A seguir, você pode assistir no vídeo depoimentos de donos de empresas que receberam intercambistas da AIESEC e tiveram grandes experiências. E nossos intercambistas falam também sobre os ganhos com a iniciativa:

Se interessou? Nossa equipe está preparada para receber o seu contato e tirar todas as suas dúvidas. Cadastre-se aqui!

processo seletivo para jovens talentos

 

Autor(a)

Compartilhe