5 experiências para viver na Argentina com a AIESEC

Entre todas as experiências que a AIESEC é capaz de proporcionar aos seus intercambistas, aquelas vividas na Argentina estão entre as mais engrandecedoras. Rico em cultura e oportunidades de desenvolvimento, nosso país vizinho é um dos destinos mais em conta e mais procurados entre as pessoas que decidem realizar um intercâmbio com a nossa organização. Quem escolhe trabalhar na região é contemplado com a oportunidade de viver perto das montanhas ou, se preferir, conhecer as grandes cidades argentinas ao longo de sua estadia.

Além de todos os benefícios que oferece aos viajantes, esse país latino-americano também conta com diversos projetos e vagas para ambos os nossos intercâmbios profissionais e voluntários! Disponibilizando a possibilidade de realizar trabalhos cuidando de animais ou em uma startup de sucesso, a Argentina é capaz de atender todos os gostos e interesses, de maneira econômica e sustentável. Nossas principais cooperações com os escritórios argentinos estão localizados nas cidades de Buenos Aires, Rosário, Tucuman e Córdoba, e suas equipes estão prontas para te receber de braços abertos.

Para conhecer um pouco mais sobre as experiências que você pode viver durante um intercâmbio como esse, basta conferir a lista que preparamos especialmente para você:

Experiência #1 – Desenvolva novos idiomas

A língua oficial argentina é o espanhol, mas isso não significa que você também não possa desenvolver outros diversos idiomas durante sua estadia no país. A convivência com cidadãos de vários continentes diferentes pode ser o pontapé inicial para a sua proficiência em línguas diferentes do português. É importante lembrar que, embora a oportunidade de desenvolvimento exista, algumas de nossas vagas já exigem habilidades com o idioma nativo do país durante o processo seletivo para esse intercâmbio, como acontece no caso dos nossos programas profissionais. 

Argentina
Menina se comunicando online

Experiência #2 – Conheça lugares incríveis

Por ser o segundo maior país da América do Sul, a Argentina é capaz de proporcionar experiências variadas àqueles que a visitam. Desde as vinícolas de Mendoza até as atrações urbanas de Rosário, é possível criar uma diversidade de memórias durante sua viagem. Mas lembre-se: o objetivo dos intercâmbios idealizados por nós é desenvolver jovens por meio de sua contribuição no exterior e, portanto, é fundamental que você se dedique a realizar esses passeios apenas durante o seu tempo livre!

Argentina
Cidade de Rosário ao pôr do sol

Experiência #3 – Trabalhe com as melhores pessoas

Durante qualquer viagem promovida pela AIESEC, nossa organização garante que, durante seu período fora do Brasil, você terá a oportunidade de conhecer culturas, pessoas e perspectivas inimagináveis. Nós somos uma ONG existente em 114 países ao redor do mundo e, por isso, enviamos intercambistas para territórios variados também. Isso significa que, enquanto vive a sua experiência, você terá a chance de conviver com personalidades que nunca imaginou conhecer.

A Argentina é um país atrativo não apenas a nós, brasileiros, mas a viajantes de todo o planeta. Por isso, faça suas malas já pensando em todos os amigos incríveis que você pode fazer durante suas semanas no exterior!

Argentina
Intercambistas da AIESEC trabalhando juntos

Experiência #4 – Gaste pouco vivendo muito

Surpreendentemente ou não, a Argentina é o destino mais em conta com o qual a AIESEC no Brasil trabalha atualmente. De acordo com nossos cálculos, fazendo as devidas economias, é possível fazer um intercâmbio de seis semanas no país gastando menos de 5 mil reais. Ou seja, com um bom planejamento financeiro e evitando gastos exagerados, é possível conhecer um novo país e viver experiências inesquecíveis durante esse tempo.

Argentina
Pesos argentinos

Experiência #5 – Coma comidas argentinas

Por último, mas não menos importante, vale lembrar que a gastronomia desse país é aclamada por críticos de todas as regiões do mundo! Seja você vegano, vegetariano ou alguém que aprecia comer carnes de vez em quando, a Argentina é capaz de agradar todos os gostos quando o assunto são comidas e bebidas. Bife de chorizo, dulce de leche e os vinhos argentinos são alguns dos pedidos mais frequentes dos turistas, mas isso não significa que os restaurantes não ofereçam um cardápio extenso a quem se interessar em degustar essas maravilhas.

Argentina
Dulche de leche argentino

Se interessou em realizar um intercâmbio na Argentina, mas não sabe como entrar em contato com a gente? Basta clicar aqui e especificar qual é o seu programa de interesse para que nossa equipe entre em contato e esclareça todas as suas dúvidas!

Escrito por Julia Santos

Autor(a)

Compartilhe