Intercâmbios voluntários da AIESEC com até 40% de desconto

Fazer intercâmbio vai muito além de um sonho, é escolher viver desafios, conhecer pessoas e culturas e visitar lugares incríveis! O programa de intercâmbios voluntários da AIESEC preenche todos esses requisitos e ainda acrescenta um novo propósito: realizar um projeto social, mudando a realidade de outras pessoas. 

E sabe como aproveitar melhor ainda essa oportunidade? Fechando sua viagem em novembro com até 40% de desconto! Isso mesmo, no mês de novembro o seu sonho pode se tornar realidade. Então se você tem entre 18 e 30 anos, continue lendo esse texto para saber mais dos nossos intercâmbios e de como dar play nessa aventura!

Intercâmbios voluntários: Conheça o Voluntário Global! 

O nosso programa de voluntariado no exterior se chama: Voluntário Global. Esse intercâmbio é indicado para qualquer pessoa que se simpatiza com causas sociais, quer se desenvolver e tem entre 18 e 30 anos. 

O programa consiste em realizar um projeto social, todos ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, em uma ONG de outro país. Os projetos variam conforme o ODS e a área de interesse da pessoa, então também é possível realizar uma ação que acrescente ao seu currículo, como a exemplo do ODS 17, que apresenta projetos voltados ao Marketing. No entanto, não é necessário qualquer formação para realizar.

O preço, durante a promoção do Novembro OFF, está com até 40% de desconto. Nesse valor está incluso acomodação e um certificado internacional ao final da experiência! Há outros benefícios que você pode receber, conforme cada projeto: 

  • Buddy (alguém para te auxiliar durante o intercâmbio);
  • Refeições;
  • Aulas extracurriculares;
  • Sessões de liderança;
  • Confraternizações;
  • Presente de boas-vindas; 
  • Chip de celular. 

Além desse valor, você precisa adquirir as passagens e o seguro viagem, recebendo suporte e ajuda da AIESEC para comprá-los. Inclusive, a organização possui parcerias com empresas que deixam mais barata a compra. Outras taxas e a obrigatoriedade do passaporte (dependendo do destino) você pode conferir conversando com um consultor: clique aqui! 

Principais Dúvidas

1. Precisa ser fluente na língua do país de destino?

R: NÃO! A exigência feita é de que o intercambista tenha, ao menos, um conhecimento básico do idioma utilizado no país, apenas por fatores de comunicação local. Caso o projeto seja voltado para ministrar aulas de línguas, os comitês internacionais, geralmente, pedem um conhecimento intermediário.

2. É necessário estar cursando ou ter cursado o Ensino Superior? 

R: NÃO! Os nossos intercâmbios não exigem Curso Superior. O jovem intercambista precisa, apenas, ter idade entre 18 e 30 anos para iniciar o processo do Voluntário Global. Alguns projetos, como os de saúde, por exemplo, podem exigir algum pré-requisito na área, devido às funções desempenhadas pelo intercambista.

3. Caso surja um imprevisto com a data da viagem ou com o projeto voluntário, é possível remarcar? 

R: SIM! Sabemos que eventualidades acontecem, tanto por parte do intercambista quanto da própria ONG onde o projeto será realizado. Por isso disponibilizamos um reagendamento de data sem custos adicionais, desde que seja avisado com até 30 dias de antecedência.

4. É possível realizar turismo durante o período de intercâmbio voluntário?  

R: SIM! A carga horária das atividades dos projetos não passam de 30 horas semanais e a maioria deles não exige trabalho aos finais de semana, fazendo com que o intercambista tenha tempo livre para realizar passeios turísticos. O importante é que o intercambista sempre informe a AIESEC sobre os lugares em que está, para que a organização sempre esteja ciente e possa encontrá-lo caso alguma coisa aconteça. 

Alguns países que você pode realizar o intercâmbio:

intercâmbios voluntários para Argentina
Argentina
intercâmbios voluntários para o México
México
intercâmbios voluntários para o Egito
Egito
intercâmbios voluntários para a Romênia
Romênia
intercâmbios voluntários para a Costa Rica
Costa Rica

O desconto é válido durante todo o mês, mas as vagas são limitadas, portanto não demore para procurar o escritório da AIESEC mais próximo de você e se informar sobre os projetos que temos. Inscreva-se clicando aqui

Texto escrito por: Caroline Roxo

Autor(a)

Compartilhe