5 Motivos para Colômbia ser seu próximo destino pós-quarentena

Escolher o destino de uma viagem não é nada fácil. Ainda mais quando se trata de um intercâmbio, que pode durar 1 mês e meio, 3 meses ou até um ano. Hoje vou contar para vocês porque devem decidir pela Colômbia como endereço do seu intercâmbio logo depois dessa quarentena que vai acabar logo, libera a gente coronavírus. 

Voluntariado na Colômbia

Em junho de 2017 tive a oportunidade de fazer meu Voluntário Global em Bucaramanga, uma cidade do departamento, como eles chamam estado por lá, de Santander. A viagem foi incrível e pesquisando mais um pouco sobre o país e relembrando alguns depoimentos de intercambistas que foram para lá, elenquei 5 motivos que vão te fazer planejar sua experiência para lá desde já!

1. Destino acessível

Sendo um país relativamente próximo ao Brasil, as passagens aéreas costumam ser mais baratas. Além disso, fique atento as promoções! É comum ter preços bem bacanas com companhias aéreas nacionais, basta pesquisar. Outro benefício é o custo de vida, que é bastante acessível, tendo sempre boas opções de comida com preços baixos e passeios gratuitos. No meu intercâmbio pesquisei bastante e consegui um preço muito bom. Durante as seis semanas eu também costumava comer em lugares mais baratos, que meus amigos da Colômbia recomendavam e também andava bastante a pé ou de ônibus, fica as dicas! 

2Pesos colombianos

2. Lindas paisagens e clima variado

A Colômbia tem uma topografia diferenciada, com presença de florestas, planícies, montanhas, praias e diversos biomas. Essa diversidade toda garante que você possa experimentar um clima frio, como em Bogotá por exemplo ou até mesmo mais quente, na zona Amazônica e também no litoral, perto do Pacífico. 

Serra Nevada de Cocuy
Reserva Natural no departamento de Amazonas

3. Fama de simpatia 

O povo colombiano é conhecido por muitos turistas como um dos mais hospitaleiros. A relação com brasileiros é melhor ainda, então se você está preocupado se será bem recebido por lá, não fique assim. Em aeroportos, restaurantes e zonas turísticas, provavelmente você receberá um ótimo atendimento, conseguindo todas as informações que precisa. Fiz vários amigos lá e toda vez que falava que vinha do Brasil, era um sorriso novo aberto para mim. 

4. Pratos deliciosos e exóticos

Se você gosta de comer os mais variados alimentos, está aberto à novas experiências gastronômicas mas também quer encontrar alimentos familiares em suas refeições, está indo para o lugar certo! Aqui embaixo trouxe algumas fotos de pratos que experimentei e são muito gostosos. 

Ajiaco, sopa típica com frango, milho, batatas. 
Bandeja Paisa, prato típico com diferentes carnes, arepa, ovo, feijão. 

5. Turismo diversificado

Desde os históricos museus de Bogotá, os montes (cerros) de Santander, a icônica Cartagena e a transformada Medellín, você sempre terá ótimos lugares para conhecer. Aproveite a diversidade de opções no turismo de aventura, histórico, de praia, entre outros tipos e divirta-se! Uma boa sugestão é essa primeira foto da Catedral del Sal, bem perto de Bogotá. Reserve um dinheiro para o passeio, porque vale a pena a visita!

Catedral de Sal, Zipaquirá. 
Cartagena
Museu do Ouro, Bogotá.

 E aí, o que está esperando para começar a planejar sua viagem para Colômbia? Quer saber mais sobre como é viver uma experiência de intercâmbio lá? Reveja o depoimento da Luana aqui.

Autor(a)

Compartilhe