Como criar uma Marca Empregadora forte?

O tema Employer Branding é tratado com cada vez mais foco pelas empresas que desejam atrair, engajar e reter os melhores talentos. Mas o que poucas empresas fazem é seguir alguns passos essenciais para uma estratégia de Employer Branding forte. 

Definir o Employee Value Proposition, comunicar e engajar a marca empregadora para os colaboradores e divulgar a marca empregadora para atrair talentos, não somente vão contribuir para que a sua estratégia seja implementada mas também vão gerar resultados potencializando os processos de atração e aquisição de talentos.

Com a definição do EVP, a empresa poderá atuar com maior propriedade no encantamento dos colaboradores e se destacar no mercado. Tendo os colaboradores se encantando com a experiência na empresa, e a partir da comunicação e engajamento dos mesmos com a sua marca empregadora, eles passam a se tornar embaixadores da empresa!

Considerando que o melhor marketing possível para uma marca é o famoso boca a boca, os “promoters” podem ter uma atuação produtiva na aquisição de talentos e no posicionamento da marca empregadora. Eles podem voluntariamente utilizar o próprio networking para a indicação de profissionais mais alinhados com a cultura da empresa e até mesmo publicando nas redes sociais sobre como é trabalhar nela.

E ainda no processo de atração de talentos, a forma como a marca empregadora é divulgada deve ser muito bem estruturada e pensada estrategicamente. É importantíssimo conhecer a persona para as vagas que a empresa precisa preencher, assim como quais são os meios em que essa persona busca por novas oportunidades.

A participação em eventos temáticos voltados para carreira e com o fim de conectar novos talentos a empresa pode ser um catalisador para o brand awareness, mas não pode ser o único meio planejado para esse contato. É importante que o relacionamento seja mantido a longo prazo para que o investimento dos recursos alocados traga o retorno esperado.

A AIESEC no Brasil é uma organização que pode atuar conjuntamente para o posicionamento da sua marca empregadora para jovens líderes de todo o Brasil a longo prazo. Participando de eventos voltados a alguns temas relevantes como Diversidade e Desenvolvimento Sustentável e com planos de divulgação personalizados às estratégias da sua empresa, vocês terão contato com a rede da maior organização liderada por jovens no mundo!

Quer receber uma proposta personalizada para a sua empresa? Clique AQUI e se inscreva.

Por Flávio Fernandes Filho

Autor(a)

Compartilhe