Conheça 4 filmes sobre empreendedorismo que você precisa assistir

Uma sessão de cinema, mais do que um bom momento para descontrair, pode servir como inspiração. Os filmes sobre empreendedorismo são extremamente relevantes para empreendedores que precisam de fontes de motivação para alcançar o sucesso. Geralmente, eles trazem histórias que mostram o quanto é necessário persistir para alcançar resultados incríveis, mesmo que a trajetória seja longa e árdua.

Todo mundo concorda que dar uma pausa para assistir a um filme é sempre uma ideia muito bem-vinda. Quando esse momento vem acompanhado de uma dose de inspiração e de aprendizado, acaba sendo melhor ainda.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 filmes que podem ajudar você, empreendedor, na sua empreitada. Confira e boa leitura!

1. Fome de Poder

Em “Fome de Poder”, que, originalmente, tem o nome de “The Founder”, os irmãos Mc Donald’s tinham um negócio bastante inovador, porém, não estavam com a intenção de expandir. Então, Ray Kroc apresentou o plano que visava a levar o negócio dos irmãos para todo o território dos EUA.

A estrada até o sucesso foi bastante dura, e há muitos exemplos a seguir e outros que devem ser evitados. Embora Kroc tenha trazido um grande crescimento para o negócio, ele se transformou no pior sócio que os irmãos poderiam encontrar.

É um filme muito indicado para os empreendedores, pois mostra o quanto é fundamental ficar esperto na hora de fechar negócio com alguém que pensa que “negócios são como guerra. É cachorro comendo cachorro, rato comendo rato. Eu quero me antecipar, eu quero vencer”. Esse filme está na Netflix.

2. Walt antes do Mickey

É muito complicado saber que a história do homem que criou a Disney não foi apenas um conto de fadas. Foi preciso muita força de vontade, além de criatividade e ajuda da família e de amigos, para chegar até o sucesso. Sem contar que ele precisou aprender a ser um empreendedor.

“Sempre termine o que você começar. E seja lá o que estiver fazendo, faça bem”, essa é a frase do pai de Walt que o guia em todo o filme. Fica a lição, nessa reprodução, de que, mesmo dando o seu melhor e fazendo bem-feito, fracassar sempre vai fazer parte. Walt sabia que sua equipe era boa e que ele tinha talento, no entanto, ainda assim, não se livrou de quebrar o caixa mais de uma vez. Walt antes do Mickey também pode ser encontrado na Netflix.

3. À Procura da Felicidade

Essa é a história perfeita para aqueles que estão precisando ver algo motivador para empreender. Uma boa dica é preparar o lenço para assistir aos desafios que Cris Gardner, interpretado por Will Smith, teve que enfrentar ao lado de seu filho na tentativa de melhorar de vida.

A frase que fica bem marcada nessa história é “nunca deixe que lhe digam que você não pode fazer algo”. Um filme que leva o telespectador a refletir “se ele conseguiu, eu consigo”.

Sem casa, sem dinheiro, abandonado pela esposa e com um filho pequeno para criar, Gardner conseguiu um emprego, mas que exigia que ele não recebesse salário no início. É exatamente nesse momento que ele mostra o poder do trabalho pesado e da persistência. Esse filme pode ser encontrado no iTunes.

4. O Lobo de Wall Street

E o quarto da lista é baseado na história real de Jordan Belfort. Um filme que apresenta todo o esquema que levou Belfort para a prisão. É uma excelente reprodução para mostrar a importância de ser determinado e, claro, de agir sempre dentro das leis para garantir um negócio sólido. Esse filme está na Netflix.

A inspiração corre solta nessa história, o que é muito bom para aqueles que trabalham com empreendedorismo digital. Acreditar que é capaz de trabalhar com motivação para chegar ao topo é uma ótima lição que pode ser aprendida a partir da narrativa.

Cada um desses filmes sobre empreendedorismo que listamos tem uma lição que vai ajudar você a ter o insight que está faltando para o seu negócio ou fazê-lo compreender o rumo da sua empresa de uma maneira diferente.

E aí, gostou desta lista? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais para que os seus amigos também possam aprender com esses filmes!

Autor(a)

Compartilhe