De diva pop à CEO – 4 filmes sobre mulheres empreendedoras para te inspirar neste dia especial

São muitos papéis, funções, habilidades e sentimentos que somente as mulheres conseguem desempenhar. Nesse dia, é momento de parabenizar a todas, pelo amor, pela alegria, pela geração da vida e pelas lideranças e referências que vocês são. Com esse espírito, trouxemos aqui alguns filmes que mostram ao vivo e a cores tudo isso. A nossa mais sincera homenagem a todas as mulheres pelo seu dia e que a igualdade de gênero seja uma realidade em nossa sociedade! Bora pegar a pipoca e assistir esses filmes incríveis com nossas mães, tias, avós, amigas, namoradas, esposas!

Homecoming – A film by Beyoncé

Homecoming é um documentário de 2019 produzido pela Netflix, que conta a história da aclamada apresentação de Beyoncé, popstar da música, diva, linda e maravilhosa, no Festival Coachella 2018. Essa apresentação da cantora ganhou notoriedade por conta de seu tom e das homenagens que realizou às principais faculdades e universidades historicamente negras nos EUA. O filme aborda o processo criativo da apresentação, imagens do arquivo pessoal da artista e seu desejo em celebrar a cultura negra. Além de trazer os bastidores da produção, em que Beyoncé foi cantora e diretora, o documentário deixa uma lição de empoderamento feminino, igualdade racial, igualdade de gênero e superação.

Coco antes de Chanel

Coco antes de Chanel é uma produção de 2009 que conta a história de uma das maiores empreendedoras da moda mundial, Gabrielle Chanel. Audrey Tautou interpreta Coco Chanel, como é conhecida atualmente. A história retoma a infância de Gabrielle dentro de um orfanato, em que vivia com sua irmã Adrienne. Aborda ainda o começo da sua vida profissional nos fundos de uma alfaiataria e se expande até o auge de sua carreira como ícone desse mercado. O filme é uma inspiração de liderança, superação e empoderamento feminino.



Um senhor estagiário

Um senhor estagiário é um filme de 2015 estrelado por Robert De Niro (Ben) e Anne Hathaway (Jules), uma dupla de peso né?  A trama conta a história de Jules, CEO de um site de vendas novo, mas bem sucedido. Quando ela decide contratar idosos para cargos de estágio, Ben é aprovado e faz amizade com a chefe e grande parte da empresa. O filme surpreendeu a todos, uma vez que grande parte do público achava que o foco seria a reinserção do idoso no mercado de trabalho e para admiração de todos, um dos direcionamentos do filme é o empoderamento feminino. Além de contar a história da Jules como líder profissional e mãe, a produção também desmistifica estereótipos que a mulher sofre no mercado de trabalho, entre outros problemas sociais que elas enfrentam. 

Miss Americana – Taylor Swift


Miss Americana é igualdade de gênero, é quebrar tabus sobre violência contra mulher e é empoderamento feminino. O filme conta a história de Taylor Swift, a artista feminina mais premiada da história, com 10 Grammys. Não só abordando as polêmicas e a vida controvérsia de Taylor que o documentário fala para todas as mulheres, mas sim também trazendo situações em sua carreira profissional que mostram a determinação, luta e dedicação da cantora.


Cinema que representa, que conscientiza e que parabeniza sobre as mulheres. Esses exemplos de filmes só relembram a todos da importância de lutarmos juntos pela igualdade de gênero e estarmos juntos sempre. Parabenizamos a todas as mulheres! 
 

E aí? O que você achou das sugestões? Já assistiu algum desses filmes? Deixa o seu comentário aqui ! 

 

Autor(a)

Compartilhe