Lista de viagem, para você não esquecer de nada!

Independente para onde você vai, é importante poder se planejar. Portanto, aqui, neste post, vou te fornecer a minha lista de viagem, aquela para você não esquecer de nada! Já que a lista tem a função de te ajudar a se organizar para o tão sonhado intercâmbio. Quero muito te presentear e te deixar mais próximo de realizar seu sonho. Assim você pode apenas aproveitar o intercâmbio!

1-Primeiro pense no seu destino

É super importante pensar no seu destino e o que você vai enfrentar por lá. Ainda mais, o período que você pretender realizar o intercâmbio. Afinal, o clima influência muito em quais roupas você tem que levar, seja inverno ou verão, as malas serão bem distintas.

Aqui temos opções de intercambios variados. Divirta-se!

2- Foque no essencial na mala de mão.

Atenção em tudo aquilo que será essencial para você nessa viagem. Nesse caso comece com o básico, por exemplo documentação, medicamento e eletrônicos menores. Coloquei na lista tudo isso que você pode vir a precisar apresentar no aeroporto ou usar no avião.

3- Coloque os extras na mala de despacho.

Claro que pode ser que você faça um mochilão, que por sinal é meu sonho, mas se não for o seu caso, aproveite essa mala para tudo aquilo que você não vai precisar imediatamente, no aeroporto ou no avião. É uma extensão do seu armário, mas fique atento para excessos.

Pois bem, temos um post, apresentando dicas super úteis para arrumação da mala, pode checar que é super facilitador.

A lista que você pode baixar aqui!

Então, com base em tudo isso, esta é a minha lista de viagem (download aqui), aquela para você não esquecer de nada, mesmo! Contêm todos os itens que você vai precisar em viagem.

Mas conta para mim, para qual destino você vai usar essa lista de viagem?

Autor(a)

Compartilhe