Por que o programa Talento Global é perfeito para você?

Talento Global
Talento Global

Ativando liderança jovem desde 1948, a AIESEC expandiu para além dos muros e trouxe à vocês o programa Talento Global, cujo foco é a progressão da sua carreira em um cenário mundial, sendo assim, o desenvolvimento de competências e habilidades se dá na prática.

O programa Talento Global é a oportunidade perfeita para o jovem que quer desenvolver sua liderança inserido no mercado de trabalho internacional, desafiando-se em um ambiente totalmente novo, enquanto alavanca sua carreira em uma perspectiva mundial com algum dos nossos parceiros.

Neste programa profissional, você tem a oportunidade de desenvolver sua carreira com um estágio internacional, no período de 6 a 8 semanas ou até mesmo ter a realização de um sonho profissional dedicando-se de 9 a 78 semanas à experiência, tendo como vantagem o diferencial de vagas que incluem a sua acomodação e também vagas que proporcionam uma bolsa-auxílio, cuja definição dependerá da duração da oportunidade.

Para ter sua vivência como líder global neste programa, é fundamental que você atenda alguns requisitos, tais como ter entre 18 e 30 anos, possuir inglês ou espanhol avançado e já ter tido alguma experiência na área de atuação na qual teria interesse em se aplicar.

jovem trabalhando
Jovem profissional

Mas afinal de contas, quais são as áreas de atuação?

Expandimos nossas áreas de atuação e atualmente correspondem à: 

  • Gestão
  • Finanças
  • Marketing
  • Engenharia
  • Tecnologia da Informação
  • Administração
  • Recursos Humanos

O que implica seus diversos campos de atuação e aumenta o leque de oportunidades em cada área.

Adquirir experiência de know-how em países como Turquia, Romênia, México, Grécia, Alemanha, Argentina te proporcionarão uma outra visão de mundo e mercado, realmente ampliará seus horizontes explorando um novo país e conhecendo uma nova cultura, assim como aumentará seu network e enriquecerá seu currículo profissional, lhe destacando posteriormente no mercado de trabalho com o certificado de participação no programa Talento Global.

Como funciona?

A AIESEC atua como uma mediadora entre o candidato e as empresas parceiras, o que implica dizer que para de fato viver o Talento Global, é necessário participar de um processo seletivo, contando com o suporte da AIESEC antes, durante e depois do seu intercâmbio.

Passo a passo de como participar do processo seletivo

1 – Entre em contato com a AIESEC mais próxima da sua cidade
Nós temos mais de 40 escritórios no Brasil. Para receber o suporte necessário, inscreva-se na AIESEC da sua região e algum dos nossos consultores entrará em contato.

2 – Busque pela vaga

Procure a vaga que melhor se encaixa com seu objetivo.

3 – Se aplique

Para isto é necessário que preencha o formulário de aplicação nas vagas que tem interesse e envie seu currículo em inglês, mas não se preocupe, nós te ajudamos com isso.

4 – Seja selecionado(a)

Você poderá ser chamado para algumas entrevistas ao longo do processo, conte com o nosso suporte e orientação neste momento.

5 – Aprovado(a)!

Após ser selecionado em alguma das entrevistas, e mediante pagamento da taxa administrativa da AIESEC, você estará oficialmente aprovado e poderá realizar seu intercâmbio.

E por último, porém não menos importante, vamos elucidar o investimento financeiro, ou seja, o que não está incluso na taxa administrativa: passagem aérea, visto e seguro saúde. Apesar desses itens não estarem inclusos, o intercambista terá o auxílio do gerente da sua oportunidade, com indicações e informações referentes a quando e onde obtê-los, tal como o seguro saúde, que é obrigatório e sempre contamos com um de nossos parceiros, a Assist Card. Com o nosso suporte você estará melhor orientado para iniciar sua experiência profissional.

Texto escrito por: Larissa Fregni

E ai, preparado para embarcar neste desafio?

Ficou com alguma dúvida?

Conta pra gente, estamos preparados para te ajudar com a escolha ideal.

Autor(a)

Compartilhe