Top 5 países mais solidários do mundo!

Oi gente, tudo bem? Estou aqui para falarmos um pouco mais sobre solidariedade, o que acham? Sendo assim, decidi trazer o Top 5 países mais solidários do mundo. Acredito que estejam ansiosos para saber quais países estão nessa lista, então vamos lá!

Do mesmo modo, espero que já tenham lido o post sobre voluntariado mas, para contextualizar, este Top 5 de países mais solidários do mundo foi retirado de um Índice fornecido pelo Charaties aid foundation (CAF). O índice contém três categorias, (Ajudar um estranho, Doar dinheiro para caridade e Ser voluntário em uma organização social), que juntas formam esta lista e o conceito de solidariedade.

Portanto vamos logo para o nosso 5º lugar!

Antes de mais nada, temos a Irlanda assumindo a posição de 5º lugar, e como podem ver acima, é um país que apesar de geograficamente pequeno, muito solidário. Brasileiros conhecem bem por ser um dos destinos mais procurados para intercambio.

Em 4º lugar temos uma grande potência, o Estados Unidos. Um país mais que conhecido pelos Brasileiros, acredito que nem tem o que apresentar para vocês né? haha. Mas como podem notar, possui grande parte dos norte americanos que dedicam seu tempo a causas sociais, como voluntario em alguma organização.

Seguindo com o nosso Top 5 países mais solidários dos mundo, temos o nosso terceiro lugar. É um país localizado ao sudoeste do Oceano Pacífico formado por 2 ilhas principais e ambas com vulcões. Curioso não é mesmo? Mas ainda sim, está em terceiro lugar no Indíce da CAF, de 2018.

Em segundo lugar temos a Austrália. Também um Ilha em? Bem, estamos quase lá próximos do topo, mas este país continental e super acolhedor não poderia fica de fora dessa lista.

Então, finalmente apresento a vocês o nosso primeiríssimo lugar! O país mais solidário do mundo.

A Indonésia, um país de uma cultura tão rica, está aqui assumindo o nosso Top 5 de países mais solidários do mundo.

Mas me conta, qual desses países mais te surprendeu nesta lista?

Autor(a)

Compartilhe