Top 10 países com mais voluntários no mundo!

Oi, gente! Hoje estou aqui para falar sobre trabalho voluntário. (HAHA, falamos sempre que possível!) Bem, na verdade vou apresentar para vocês o Top 10 países com mais voluntários do mundo!

O CAF (Charaties aid foundation) é uma instituição de caridade internacional com sede no Reino Unido e mais nove escritórios ao redor do mundo. A instituição surgiu com a intenção de conectar pessoas e doações pelo planeta. Assim, com este objetivo, o CAF ajuda doadores (de tempo ou dinheiro), empresas, instituições de caridade e organizações sociais a causar maior impacto, juntos.

Dessa forma, esta instituição, criou um índice (World Giving Index), na qual apresenta dados de países sobre três categorias. São elas:
1)Ajudar um estranho.
2)Doar dinheiro para caridade.
3)Ser voluntário em uma organização social.

Aproveitando desses dados do índice lançado em 2018 (relativos a 2017), resolvi falar aqui sobre o TOP 10 países com mais voluntários do mundo. Afinal uma iniciativa dessa merece ser ressaltada.

Como vão notar, o Brasil não aparece nesta lista, constando o Estados Unidos, único país da América presente no Top 10. Ainda, o índice apresenta mais dados como gênero e idade que mais atuam como voluntários. Logo, mostra que os homens são mais presentes, mas as mulheres vem se tornando mais ativas ano após ano. Com relação a idade, está na faixa etária entre 30 e 49 anos, a maior parcela ativa de voluntários.

Abaixo vocês podem ver o TOP 10 países com mais voluntários do mundo. São estes: Indonésia; Libéria; Quênia (temos uma boa história sobre o Quênia); Sri Lanka (Já mencionamos aqui que é um dos países mais baratos para conhecer); Nova Zelândia; Austrália; Irlanda; USA; Singapura e Ilhas Maurício, respectivamente por ordem de classificação.

Na imagem mostra o percentual dos países em termos da proporção de pessoas que são voluntárias. Em suma, é esta parcela da população que doa seu tempo para outras causas e ajudar o próximo!

O que acha de ser parte dessa galera? Se inscreva aqui e saiba como realizar seu intercâmbio voluntário

Então, me conta nos comentários o que achou desta lista e que países você pensaria em ajudar?

Autor(a)

Compartilhe