Top 10 países com mais voluntários no mundo!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Oi, gente! Hoje estou aqui para falar sobre trabalho voluntário. HAHA, falamos sempre que possível! Bem, na verdade vou apresentar para vocês o Top 10 países com mais voluntários do mundo!

O CAF (Charaties aid foundation) é uma instituição de caridade internacional com sede no Reino Unido e mais nove escritórios ao redor do mundo. A instituição surgiu com a intenção de conectar pessoas e doações pelo planeta. Assim, com este objetivo, o CAF ajuda doadores (de tempo ou dinheiro), empresas, instituições de caridade e organizações sociais a causar maior impacto, juntos.

Dessa forma, esta instituição, criou um índice (World Giving Index), na qual apresenta dados de países sobre três categorias. São elas:
1)Ajudar um estranho.
2)Doar dinheiro para caridade.
3)Ser voluntário em uma organização social.

Aproveitando desses dados do índice lançado em 2018 (relativos a 2017), resolvi falar aqui sobre o TOP 10 países com mais voluntários do mundo. Afinal uma iniciativa dessa merece ser ressaltada.

Como vão notar, o Brasil não aparece nesta lista, constando o Estados Unidos, único país da América presente no Top 10. Ainda, o índice apresenta mais dados como gênero e idade que mais atuam como voluntários. Logo, mostra que os homens são mais presentes, mas as mulheres vem se tornando mais ativas ano após ano. Com relação a idade, está na faixa etária entre 30 e 49 anos, a maior parcela ativa de voluntários.

Abaixo vocês podem ver o TOP 10 países com mais voluntários do mundo. São estes: Indonésia; Libéria; Quênia (temos uma boa história sobre o Quênia); Sri Lanka (Já mencionamos aqui que é um dos países mais baratos para conhecer); Nova Zelândia; Austrália; Irlanda; USA; Singapura e Ilhas Maurício, respectivamente por ordem de classificação.

Na imagem mostra o percentual dos países em termos da proporção de pessoas que são voluntárias. Em suma, é esta parcela da população que doa seu tempo para outras causas e ajudar o próximo!

Então, me conta nos comentários o que achou desta lista e que países você pensaria em ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *