3 dicas para comer barato nas suas viagens

Todo bom viajante sabe que um ótimo jeito de economizar nas viagens é na comida. Essa missão pode ser um pouco difícil quando se trata, principalmente, de outro país, seja pela diferença no câmbio da moeda, o custo de vida, a vontade de experimentar coisas diferentes ou a dificuldade em cozinhar. Porém, por mais difícil que pareça, economizar na alimentação durante viagens é, sim, possível.

Mas aí vem a pergunta “como comer barato em uma viagem?”. Não se preocupe, vem cá que eu te ajudo com 3 dicas bem simples. 

1. Coma como os moradores locais

Esqueça os restaurantes famosos e badalados, a dica aqui é comer nos mesmos lugares onde os moradores locais comem, além de ser mais barato, você tem a oportunidade de realmente imergir na cultura do lugar. Fuja dos restaurantes próximos a pontos turísticos e pergunte a moradores sobre lugares onde comer. Sabe aquela padaria pequenininha e que facilmente passaria despercebida? Ela pode ser um tesouro  gastronômico escondido na sua viagem. 

Outro conselho valioso é apostar na comida de rua. A street food, pode ser a melhor aposta em viagens, é barata e geralmente tem os pratos mais típicos do país.  

2. Não deixe de cozinhar

Pode ser que tome um pouquinho mais de tempo, mas cozinhar durante viagens pode ser uma experiência incrível e ainda ajuda a economizar um dinheirinho para gastar em outras coisas durante seus passeios. Se estiver em uma host family, aproveite a cozinha e as receitas caseiras ou procure hostéis e hotéis que disponibilizem um local para seus hóspedes cozinharem. 

Além disso, fazer as compras para suas receitas pode ser ótimo. Passear pelos corredores de um mercado em outro país e conhecer os produtos diferentes, que só existem lá, vai ser muito legal, pode apostar!

3. Pesquise, pesquise, pesquise

Assim como tudo em uma viagem, pesquisar antes de ir até um restaurante é essencial. Com um simples clique é fácil saber indicações de restaurantes, opiniões de clientes, faixa de preço e até o cardápio. Alguns sites e aplicativos como Yelp, Foursquare e TripAdvisor te ajudam nessa tarefa. Use essas ferramentas a seu favor e acerte em cheio onde comer. 

Já está pensando em usar essas dicas na próxima viagem? Continue de olho no Blog da AIESEC no Brasil para essa e outras dicas de viagem. Já viu os 4 apps que não podem faltar no celular de um viajante?

Autor(a)

Compartilhe