5 dicas fáceis para arrumar sua mala de viagem

Arrumar a mala antes de uma viagem pode ser um grande desafio para muitos viajantes, ainda mais para aqueles que têm um espaço limitado para a bagagem – e considerando tudo o que mudou nas regras de embarque é sempre bom estar ligado. Se você é uma dessas pessoas que senta na frente da mala com uma pilha de roupas e tem vontade de chorar, você vai adorar essas dicas de como arrumar a mala levando tudo o que precisa e ainda ter um espacinho para as lembrancinhas. 

1 – Planejamento é tudo

Antes de começar a colocar as peças dentro da mala pare e pense: Qual o clima? Quanto tempo vou ficar? Preciso de mais roupas para dia-a-dia ou festas? Vou fazer algum passeio que precisa de roupas específicas? Eu sei que pode parecer óbvio, mas é muito importante que você escolha os itens certos para não ocupar um espaço desnecessário e não  acabar sentindo falta de nada durante a viagem. 

2 – Escolha peças coringas 

A dica aqui é abrir mão daquela calça linda mas que não fica bem com mais nada e colocar na sua mala peças que combinem bem entre si e possam ser usadas de maneiras diferentes. Isso também vale para a temperatura. O que isso significa? Aposte, por exemplo, em blusas que podem ser usadas em um dia não tão frio mas que com um casaco são suficientes para quando a temperatura cair. Dê uma atenção especial ao sapatos. Escolha os mais confortáveis e que ocupam menos espaço. Tênis acomodam-se na bagagem melhor do que botas e chinelos melhor do que sandálias. Se aquela bota for, realmente, indispensável vá com ela no pé.

3 – Separe tudo antes de guardar

Esse passo é essencial se você vai ficar algumas semanas viajando e não vai ter um armário para guardar suas roupas. Separe as peças por tipo e prioridade, ou seja, as que você acha que vai usar mais vão na parte de cima, por exemplo – e coloque-as na mala em pilhas, sempre separando calças, blusas, pijamas… Nada de ir colocando de forma aleatória! Casacos podem ficar por cima, já que você provavelmente vai deixá-los fora da mala durante sua estadia. 

4 – Hora de enrolar

Esqueça a velha dobra de calças e camisetas e bora fazer rolinhos! Tirando roupas volumosas e de tecidos que amassam facilmente, a melhor maneira de organizar uma mala é enrolando as peças, além de economizar espaço, fica mais fácil de tirar uma peça e colocá-la de volta no mesmo lugar. Lembre-se que são esses rolinhos que você vai colocar separados por tipo de roupa. 

5 – Pronto para fechar sua mala? 

Chegou a hora de saber se todo o trabalho deu certo! Coloque primeiro os rolinhos, depois os casacos e toalhas e, por último, sapatos e produtos de higiene (não se esqueça de separá-los em bolsinhas menores). É muito importante que os itens que você vai usar nos primeiros dias também fiquem por cima, assim dá tempo de se organizar melhor na acomodação sem se preocupar com a mala. Lembre-se que a mala deve fechar com facilidade, sem precisar fazer força, assim também sobra um espacinho para as coisas que você vai trazer de lá! 

Tenho certeza que com essas 5 dicas arrumar sua mala de viagem vai ficar ainda mais fácil e prático. Pronto para embarcar no próximo voo e viver uma nova experiência? Escolha a experiência que você quer viver e testar essas dicas de como arrumar a mala aqui.

Logo teremos muito mais dicas de viagem aqui no Blog da AIESEC no Brasil, como 4 apps que não podem faltar no celular de um viajante.

Autor(a)

Compartilhe