Por isso insisto que viajar é preciso.

Antes de mais nada, não acredito que tenho que te convencer que viajar é preciso, mas você vai entender nos beneficios que quero te mostrar. Assim, espero que você já conheça a Aiesec, mas se ainda não, você pode ler aqui sobre nossa proposta, que sempre foi desenvolvimento de jovens líderes. Nós somos uma organização mundial, que está presente em mais de 120 países ao redor do mundo. Dessa forma, encaramos os intercâmbios como uma maneira de desenvolver a liderança. Logo, viajar É preciso.

Então, fazer um intercâmbio significa que você vai estar em contato com outras culturas, outras realidades e outras situações. As quais, provavelmente, você não estaria aberto a vivenciar se não saísse da sua zona de conforto. Assim, você pode focar em soluções, em se superar cada vez mais. Afinal após o medo, a superação está só a um passo.

Enfim, há sempre algo que você possa compartilhar. Seja um conhecimento seu, da sua vivência no seu próprio país, que aquelas pessoas não teriam como saber – por estarem imersos em outra realidade; seja, ainda, encontrando a solução para um problema próximo a você, (no seu país de origem por exemplo). 

Por outro lado, o mix de culturas não apenas proporciona a prática da língua. Vai muito além! Fazer um intercâmbio é vivenciar uma experiência única e aprender algo novo todo dia! E aí eu te pergunto: o que você aprendeu de novo hoje? Bom, se sua resposta foi nada, talvez esteja na hora de você encarar o mundo, de frente, mesmo com a mochila nas costas, e se jogar!

Desde ja defina um lugar. Assim, fácil mesmo -eu sei que você tem uma listinha, não me engana. Primeiramente, você define um lugar! Mas se ainda tiver duvidas, dá uma lida no material que preparei aqui com mais info de países que aposto que você iria adorar conhecer melhor. E mesmo que ja tenha lido vários livros, blogs de viagem, visto vídeos sobre o seu destino, sei que é lá que a sua experiência vai ser única! Essa viagem vai te trazer aprendizados mil, quebrar paradigmas, te fazer se encantar e se aventurar.

Esse combo multicultural estava em Recife, por isso que viajar é preciso.

Dessa forma você vai passar a vivenciar de perto a cultura, acompanhar as paisagens, se misturar com a população, fazer amizade com o mundo inteiro e descobrir coisas que só quem está lá pode te contar. Ver o mundo da maneira que deve ser vista, vivendo a experiência! Por isso que viajar É preciso, na verdade é necessário. 

Agora me conta, qual lugar você quer chamar de paraíso?!

Autor(a)

Compartilhe