5 passos para você fazer um intercâmbio voluntário

Você já pensou em explorar o mundo enquanto faz a diferença? Com o Programa Voluntário Global da AIESEC, você pode tornar isso realidade! Neste artigo você vai entender o que é um intercâmbio voluntário na AIESEC, como funciona e os passos para fazer parte deste programa transformador.

O que é Intercâmbio Voluntário?

Imagine você em uma comunidade no exterior, compartilhando suas habilidades e aprendendo com culturas diversas. Isso é exatamente o que um intercâmbio voluntário na AIESEC oferece.

É uma oportunidade para você explorar seus horizontes, mergulhar em experiências transformadoras, contribuir para um mundo melhor, além de claro, conhecer pessoas de vários lugares, se desenvolver e desbravar o mundão.

Como Funciona o Programa Voluntário Global da AIESEC?

Para você realizar um intercâmbio voluntário na AIESEC, os únicos requisitos são: ter entre 18 a 30 anos e ter disponibilidade de 6 a 8 semanas, para fazer parte dos projetos.

Para fazer parte do programa, basta seguir os 5 passos a seguir:

1. Inscreva-se

Basta clicar aqui para que um membro da AIESEC entre em contato com você, para te auxiliar e entender melhor o que você procura, te mostrando os lugares e projetos disponíveis.

2. Escolha seu projeto e destino

A AIESEC oferece projetos voluntários em várias partes do mundo e você pode ajudar desde ensinando inglês em ONGs até fazendo trabalhos de sustentabilidade, há muitas opções para escolher.

Ah e uma curiosidade: todos os projetos são vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e possuem grande potencial de impacto no mundo.

3. Aplique nas vagas

Assim que você ver os projetos que mais lhe chamam a atenção, é hora de se aplicar nas vagas. Você poderá se candidatar a quantas vagas tiver interesse e o processo é simples e online.

Você fará uma entrevista com os membros da AIESEC e se passar, é convidado a fechar a vaga para aquele projeto, mediante o pagamento de uma taxa.

4. Preparação e orientação

Antes de viajar, a AIESEC te auxilia com o que é necessário para embarcar: documentos, passagens mais baratas, acomodações, além de orientações detalhadas sobre seu destino, cultura local, projeto e dicas de viagem.

A AIESEC se preocupa em garantir que você esteja bem preparado para essa jornada única.

5. Viva a experiência

Chegou a hora de viver o intercâmbio. Vá com a mente aberta, afinal você será imerso em uma nova cultura. Se jogue, se dê a oportunidade de experimentar coisas novas, faça amigos, se doe de corpo e alma para a comunidade em que estará envolvido.

Lembre-se

Ao participar do Voluntário Global da AIESEC, você não está apenas viajando; você tem um propósito maior: fazer do mundo um lugar melhor.

Então, o que você tá esperando? Tá na hora de fazer a diferença e viver uma experiência que irá transformar o seu futuro. O mundo está esperando por você.

Clique aqui para começar sua aventura.

Autor(a)

Compartilhe