7 Lugares da América Latina para conhecer com seu melhor amigo

Conheça os melhores lugares para você e seu amigo conhecerem com a AIESEC

Quem nunca sonhou com aquela viagem perfeita ao lado do melhor amigo (a)/(e) que atire a primeira pedra, não é verdade? Quase todo mundo já deve ter sonhado com uma experiência inesquecível em um lugar incrível ao lado de sua pessoa favorita no mundo, as fotos que tirariam juntos, os preparativos e as pessoas novas que conheceriam ao longo do caminho. Viajariam para Paris, Nova York ou Dubai e seria tudo perfeito, mas… Cadê a grana, não é mesmo?

Pensando nisso, a AIESEC no Brasil resolveu tornar seu sonho mais perto da realidade e apresentar para você 7 lugares bem pertinho do Brasil e com um custo de vida mais acessível para você e seu amigo (a)/(e) conhecerem juntinhos através do programa Voluntário Global, o intercâmbio voluntário da AIESEC. Vamos lá?!

1. BUENOS AIRES

Para quem nunca ouviu falar, Buenos Aires é a capital da Argentina, nossa vizinha (às vezes, nossa rival). Uma de suas principais vantagens é que o país faz parte do Mercosul e, portanto, brasileiros não precisam apresentar um visto ou o passaporte, o que já é uma grande economia para quem não possui passaporte e precisaria tirar. Além disso, Buenos Aires, como se espera de uma capital e grande metrópole, é cheia de atrações turísticas lindas e para todos os gostos, seja para quem gosta mais de ver prédios elegantes, grandes parques ou para quem prefere curtir a vida noturna. Mas caso nenhum projeto te agrade por lá, temos outro lugar da Argentina para te apresentar.

2. LA PRATA

Nossa segunda parada é em La Prata, fundada em 1882 no intuito de ser a capital da província de Buenos Aires após a cidade de mesmo nome ser declarada capital da Argentina. Foi construída por italianos que construíram prédios que hoje são de grande importância para a cidade cheia de história, arquitetura e uma organização invejável. Qualquer rua da cidade pode ser considerada um ponto turístico de tão bonito que é, então se o Distrito Federal não te agradou, vale dar uma chance para La Prata.

3. ROSÁRIO

Agora, se você e seu amigo são do tipo que adoram conhecer lugares alternativos e pouco óbvios, Rosário, cidade localizada no “coração” argentino, a região central do país, é o lugar ideal para vocês. Essa terra agrada o moderno e tradicional, então se você é do tipo que gosta mais de grandes prédios e seu amigo (a)/(e) prefere museus e construções históricas, Rosário é uma parada obrigatória. E uma coisa que não vai faltar por lá são os parques, tem o Parque Nacional da Bandeira, o Parque da Espanha, o Parque da Independência e o Parque 25 de maio e muitos outros para vocês passearem durante a experiência. 

4. MÉXICO CITY

Para quem não quer Argentina, não se preocupe, não só de Argentina vive essa lista. Dessa vez, nossa opção é o México, mais especificamente, a sua capital. É tanto lugar legal por lá que seis semanas é pouco para conhecer tudo e não é a toa, afinal essa é a capital mais antiga das Américas, já que nasceu como a capital do Império Asteca. Fiquem bem atentos para notar tudo enquanto caminham por suas ruas, já que em meio as grandes avenidas e aos prédios, ainda existem vestígios de sua história pré-hispânica. Tem centros históricos, econômicos, boêmios, para agradar todos os gostos. Além de uma cultura rica e plural que te contagia a cada esquina.

5. GUATEMALA CITY

Se você e seu amigo gostam de história, essa é mais uma cidade que vocês vão adorar. A cidade de Guatemala, capital do país de mesmo nome, preserva em suas esquinas edifícios do período colonial e vestígios do Império Maia. Mas, se vocês são do tipo que preferem admirar a natureza em todas as suas faces, não se preocupem porque a cidade é  rodeada de cordilheiras, florestas e vulcões, para uma trilha mais recheada de aventura e cheia de museus históricos para ampliar seus conhecimentos.

6. BOGOTÁ

Bogotá é o centro cultural da Colômbia, cheia de cores e vida. Possui pelas suas ruas, centros históricos, gastronômicos e artísticos de grande qualidade, não é a toa que atraiu em 2019 mais de 1 milhão de turistas. Muitos museus, muitas praças, ruas cheias de histórias para contar, restaurantes e bares para degustar seus melhores pratos, se você escolher esse escolher esse destino tem que conhecer o bairro central da cidade, La Candelaria e a Plaza Bolívar e se são fãs de literatura e arte, não deixem de ir no Centro Cultural Gabriel García Marquez.

7. MEDELLÍN

Se você já assistiu Narcos, da Netflix, com certeza já ouviu falar de nossa última indicação. Apesar de já ter sido a cidade mais perigosa da Colômbia nas décadas de 80 e 90, Medellín renasceu como uma das cidades mais agradáveis e inovadoras de toda a América Latina, ou seja, passagem obrigatória para quem vai ao país. Ela possui uma cultura única de povos distintos que transforma a cidade é um mix memorável de hábitos, comportamentos e tradições. Por lá, você pode visitar o centro da cidade e seus parques, o bairro de El Poblado e o Parque Lleras ou se você for corajoso, pode se atrever a fazer os tours por onde Pablo Escobar passou.

Gostou?

A verdade é que não faltam lugares para visitar pelo mundo e esses são só alguns que você e seu amigo (a)/(e) podem conhecer com a AIESEC e o programa Voluntário Global, um intercâmbio voluntário com o objetivo de trabalhar em ONGs e projetos voltados para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mas lembre-se, o mais importante é o projeto que vocês desejam trabalhar, qualquer lugar do mundo que o projeto esteja, será incrível de se conhecer, o que vale mesmo é a experiência e a memória que criarão por lá.

Quer saber mais sobre o Voluntário Global? Clique aqui e se inscreva.

Autor(a)

Compartilhe