Práticas de Atração e Aquisição de Talentos

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A tarefa de encontrar e conquistar os melhores talentos no mercado tem se tornado cada vez mais árdua para os profissionais de atração e aquisição de talentos, o que faz com que o setor busque inovar nas estratégias. Vamos falar um pouco sobre algumas das melhores práticas, como: trabalhar com Marketing de Recrutamento, ter uma Marca Empregadora forte, utilizar Ferramentas de Gestão de Processos de Aquisição de Talentos, e selecionar talentos através de Programas de Intercâmbios Profissionais.

O Marketing de Recrutamento trata das estratégias e ações para atrair e nutrir os talentos com o fim de convertê-los em candidatos. As principais ações giram em torno de como a cultura e os valores, assim como os benefícios que a empresa oferece, são posicionados ao público e para os atuais colaboradores. Ou seja, o Marketing de Recrutamento vai se conectar com as estratégias para Employer Branding e Employee Experience, assim como elas entre si. 

Como criar uma marca empregadora forte e como a AIESEC no Brasil pode ajudar a sua empresa a atrair e se conectar com jovens talentos foi tratado neste post do nosso blog.

Para ter uma ótima gestão sobre os candidatos e oportunidades que estão sendo trabalhadas, pode-se tanto trabalhar com um ATS (Applicant Tracking System) como também com um CRM de talentos. No caso dos ATS, são softwares orientados na gestão dos processos de recrutamento que podem passar por todas as fases de um processo seletivo. Enquanto, o CRM de talentos vai focar no gerenciamento do relacionamento com os candidatos. É possível ter tanto as duas opções, como elas separadamente, sendo definido a partir das necessidades de recrutamento.

Com os avanços tecnológicos e necessidades crescentes em expandir mercado, proporcionar um ambiente diverso ou atrair as melhores pessoas, muitas empresas têm inovado e recorrido à seleção de profissionais de outros países. Com o programa Talento Global, a AIESEC busca proporcionar às empresas parceiras:

  • Uma cultura de trabalho diversificada e multicultural;
  • A aquisição de talentos e exposição da marca a nível internacional;
  • Competitividade no mercado. 

Além de tais benefícios, com os intercambistas inseridos no ambiente de trabalho, a diversidade de experiências e conhecimentos expande o potencial de inovação da equipe e impulsiona os resultados.

Quer entender como a sua equipe pode contar com talentos de diversos países de uma forma simples e que atenda às suas necessidades de seleção? Clique AQUI e se inscreva.

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