Curiosidades sobre a AIESEC!

Oi, gente! Hoje quero apresentar pra vocês algumas curiosidades sobre a AIESEC. Sim, temos várias coisas que nos tornam únicos como organização e um tanto quanto excêntricos haha. Mas, somos uma organização séria, porém vamos deixar um pouco de lado e falar das curiosidades. Garanto que vocês vão gostar.

Visão: A AIESEC acredita que através do trabalho exercido por seus membros ao redor do mundo conseguirá atingir as pessoas profundamente e assim conquistar a paz mundial e a realização das potencialidades do ser humano.

Valores: Na AIESEC destacamos seis valores como os mais importantes para o bom andamento das atividades dentro da organização. Nossa estrutura de trabalho e relacionamento entre os membros é baseada em ações e atitudes nas quais os membros agem, demonstrando integridade, desfrutando a participação, buscando a excelência, ativando a liderança, agindo sustentavelmente e vivendo a diversidade.

Além dos nossos valores e nossa visão, acima citados, ainda contamos com uma linguagem única. Alguns amigos comentam o quanto mudei a maneira de falar. Isso porque tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO, é por siglas. Aqui tenho algumas para vocês que mais usamos, mas é uma infinidade. Por exemplo, ja apresentamos a vocês IGV e OGV aqui neste blog! Duas área importantíssimas para a @ ❤

Dificuldades? Hahah natural. Aicionei algumas aqui só para vocês se situarem. Com um pouco de estudo, você também pode se comunicar em uma conferência. Pois bem, por falar em conferência, na AIESEC temos algumas! Contamos com 4 conferências locais, assim como regionais, nacional e internacional!

São muitas, mas nunca é demais compartilhar informação e conteúdo. Nas conferências é quando buscamos nos conectar e aprender. Contudo, preciso dizer que em algum momento você vai achar que está em uma grande aula de fit dance! Nas conferências ficam mais evidentes. Mas não, você não está em um aula de dança. É o que chamamos de roll call.

Do mesmo modo que aparenta ser uma passação de vergonha no cartão de crédito, o roll call, teve início, há muitos anos atrás. Na verdade tem o objetivo de ser uma identidade. Sim, começou porque um país, não poderia se intitular como nação ainda. Portanto, decidiu como forma de serem identificados, apresentarem um coreografia. E desde então, todas as sedes usam. Amo essa história de inclusão. Sim, temos o Roll call do Brasil (@bazi), e dos comitês locais (CL).

Por hoje é só, haha. Chega de curiosidades da AIESEC! Foi um prazer enorme contar isso tudo para vocês! Amigos, me entendam, porfa! Encaminhem pros seus amigos Aiesecos. Me conta o que você achou de mais estranho?

Em suma a AIESEC é uma organização em que você pode se desenvolver de diversas formas e além de tudo se conectar com o mundo inteiro sem nem precisar falar nada. O roll call está ai para isso. Acredite, sendo MN (Membro novo) ou MP (Membro pleno) você vai dançar isso em todos os momentos e festas. Definitivamente, você vai falar diversas línguas, (inclua inglês, português, espanhol e Aieseco FLUENTEMENTE), mas vai ser muito grato por fazer parte de tudo isso.

Autor(a)

Compartilhe