Como usar sua experiência de voluntariado da AIESEC na entrevista de emprego?

Sabemos que estar em uma entrevista de emprego é muito desafiador para qualquer jovem, porque sempre temos dificuldade no que falar, como nos apresentar e como vender nossas experiências passadas. Como membros ou ex-membros da AIESEC, sabemos que a experiência nos desenvolve de diversas formas, mas pode ser difícil explicar isso para alguém de fora.

Ser membro da AIESEC pode trazer vários benefícios e te ajudar a se desenvolver de diversas formas. Um desses benefícios é o grande peso que ser voluntariado tem no currículo, te ajudando a impressionar os recrutadores. Fazer um trabalho voluntário é ótimo para o currículo pelo impacto, mas também pelas habilidades que o membro desenvolve durante toda a sua gestão.

Por isso, vou te contar como você pode usar essa experiência na sua entrevista de emprego, para poder conquistar a vaga tão sonhada. Vamos lá!

Maneiras de usar sua experiência na AIESEC na entrevista de emprego

Diversos jovens sentados em um circulo
Membros da AIESEC. Imagem: Reprodução

Durante a entrevista de emprego, as perguntas são feitas justamente para conhecer você e a maneira que trabalha no dia a dia. Perguntas como: “quais suas maiores fraquezas e fortalezas?”, “Como trabalha em equipe?”, “Como lida com desafios?”, aparecem com frequência e são ótimas para abrirem caminho e falar do seu tempo como membro da AIESEC.

Faça questão de citar alguma situação que teve de lidar e encontrar uma solução. Mostre também qualidades e habilidades que desenvolveu durante a sua experiência. Esse é justamente o momento em que você precisa causar uma boa impressão, então traga algumas histórias e como a AIESEC te ajudou até mesmo no seu dia a dia. Tente traduzir alguns cargos para o mundo corporativo, fale sobre suas experiências de liderança e foque nos atingimentos pessoas e coletivos que você teve.

O trabalho voluntário como membro da AIESEC tem o papel de te ajudar a desenvolver algumas competências que têm impacto positivo nas empresas e no seu dia a dia, como empatia e solução de problemas, que estão ligados diretamente com a liderança.

Quer impactar seu futuro? Entre no clique aqui e se inscreva para o escritório mais próximo de você, estamos com o processo seletivo aberto!

Por Gabrielle Aguiar

Autor(a)

Compartilhe