Conheça 6 benefícios de ser um membro da AIESEC

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A AIESEC é a maior organização mundial gerida por jovens, e ela foi criada após a segunda guerra mundial por um grupo de pessoas que querem fazer diferença no mundo. Sua criação aconteceu pela crença de que a troca cultural é essencial para um mundo mais justo e desenvolvido. O membro da AIESEC tem a oportunidade de desenvolver liderança jovem em si e nos outros, porque confiamos na juventude para liderar a mudança mundial que tanto buscamos.

Agora que você conhece mais da AIESEC, já dá pra imaginar os benefícios de ser um membro da organização. Até porque a AIESEC é mais do que um trabalho voluntário, porque tem como objetivo impactar a vida das pessoas. Vem comigo!

6 benefícios de ser um membro da AIESEC

membro-da-AIESEC
Membros da AIESEC reunidos. Imagem: Reprodução/Arquivo pessoal

O ambiente de trabalho da AIESEC vai te ajudar a se desenvolver muito mais do que você achou que era possível. O impacto aqui também é em você. Vamos conhecer os 6 benefícios e te deixar com ainda mais vontade de ser membro.

#1 Networking

Já pensou em conhecer pessoas do Brasil e de vários outros países ao redor do mundo? Com AIESEC isso é possível e fácil. Devido a grande quantidade de escritórios locais e a organização estar presente em 110 países e territórios, como membro você pode e é incentivado a conversar com essas outras pessoas para evoluir em desafios e obter informações.

#2 Desenvolvimento de habilidades hard e soft skills

Além dos intercâmbios que são excelentes para autodesenvolvimento, ser membro é uma ótima forma de crescimento profissional. Nós temos vários cargos com atividades diferentes e que podem te ajudar a ampliar outras habilidades. Como hard (marketing, softwares, idiomas, etc.) e soft skills (comunicação, resiliência, autoconhecimento, engajamento, etc.), além da liderança jovem.

#3 Comunicação

Justamente por ter muito contato com outros escritórios e atividades do seu cargo, você vai desenvolver a comunicação, mas também porque é importante ter contato com pessoas que não fazem parte da AIESEC e buscar impactar as pessoas através da sua fala. 

#4 Trabalho em equipe

Aqui o trabalho em equipe é algo muito sério. É muito importante saber ouvir, dar feedbacks e bater as metas de time, são algumas das características que podem ajudar muito a desenvolver sua liderança e trabalho em equipe.

#5 Criatividade

Criatividade é um ponto fundamental na AIESEC, já que estamos sempre pensando em ações para alcançarmos o nosso público. Com os mais variados cargos dentro da organização fica muito fácil desenvolver a criatividade para trabalhar e – até mesmo – maneiras mais ágeis de lidar com problemas e situações adversas.

#6 Grande peso no currículo

Fazer parte de um projeto voluntário pode acrescentar muito e te moldar como pessoa, mas no currículo isso tem um grande peso e impressiona muito os recrutadores. No mercado de trabalho atual os candidatos precisam se destacar e fazer mais do que coisas relativamente comuns, por isso o trabalho é ótimo para seu desenvolvimento.

O trabalho voluntário tem o papel de te ajudar a desenvolver algumas competências que têm impacto positivo nas empresas e no seu dia a dia, como humildade e gratidão, que estão ligados diretamente com a liderança. E essas competências desenvolvem o cérebro, caráter e a relação com o próximo.

Quer impactar o mundo e seu futuro? Entre no nosso site e se inscreva no comitê local mais próximo de você!

Por Gabrielle Aguiar