Apresentando o Egito por olhos ocidentais

Tenho certeza que todo mundo já conhece o Egito, -nem que seja através do colégio. Mas estou aqui para te apresentar o Egito com outros olhos (ocidentais nesse caso, apresentando do Brasil mesmo haha). Andei dando uma pesquisada e reuni tudo de mais legal para facilitar para vocês conhecerem um pouco sobre esse país maravilhoso. Aposto que vocês vão adorar. Segue comigo!

Antes de mais nada, o Egito fica localizado a nordeste do continente africano. E, apesar de ser banhado pelo Mar Mediterrâneo ao norte e pelo Mar Vermelho a leste, é muito conhecido por ser uma região desértica. Vocês devem estar se perguntando o que há de novo nessa informação, calminha gente vou chegar lá. De qualquer forma, a Região mais populosa ainda sim é próxima do Rio Nilo- aquele mesmo dos livros de história. Agora, quero saber, você já pensou em fazer um cruzeiro pelo Nilo?

Pois bem, como você pode ver acima, é bem interessante e você pode conhecer o Sul do Egito, além do conforto de estar em um cruzeiro, que tal?Ainda mais que pode conhecer cidades como Aswan e Luxor. Cidades que são o berço da história e tem templos como o Philae Temple, templo da deusa Ísis, ou o Karnak, que tem vários templos menores dentro dele e levou 2000 mil anos para ser construído. Logo, você com certeza não pode perder essa oportunidade de ir conhecer.

Piramide de Quéops, Cairo (Imagem do Google).

Por outro lado, não posso deixar de citar a capital do Egito, Cairo. Afinal, as tão famosas pirâmides estão lá, como a de Quéops-não pude deixar de zoar um pouco na imagem a cima-. Mas, claro, que tem muitos outros pontos a serem vistos, tão interessantes quanto e que mostram muito da cultura egípcia, como a Mesquita de Muhammad Ali, a Mesquita-Madrassa do Sultăo Hassan e o mercado de Khan el-Khalili, que são bons exemplos.

De acordo com o site Brasil escola, o Egito é o 3º país mais populoso da África, possui o idioma árabe, tem como moeda a libra egípcia (parece bem valorizada né? Puro engano), que equivale hoje a R$3.93 reais, (caso precise converter) e tem como religião principal o islamismo.

Sei que tenho que responder uma dúvida possível sobre religião na cabeça de vocês, meninas: Como é viajar para um país de maioria mulçumana?

Mulheres mulçumanas devem cobrir a cabeça e corpo . (Imagem Google)

Realmente, esta religião é bem conhecida e retrada por ser extremista, bem presente na cultura e um pouco excludente entre os gêneros. Porém até que ponto você conhece a cultura local egípcia? Deixo aqui, um site que explica melhor sobre a cultura. Mas entenda que apesar de ser bem forte, é a cultura local. Nesse sentido, entendo o quanto pode ser um choque quando contraposta com a nossa cultura, em sua maioria católica, mas vejo que, embora diferente, deve ser igualmente respeitada.

Por isso, também, estou apresentando o Egito por olhos ocidentais. Afinal, quero apresentar pontos de vista femininos. Portanto, todo o conteúdo daqui, ou grande parte dele foi tirado do mala de aventuras, um blog feito por meninas e que tem tudo que você precisa saber sobre o Egito, e criar vários roteiros! Então, se joga!

Por fim quero deixar vocês com esse vídeo, sobre a experiencia da Amanda, do canal Eu prefiro viajar. Ela conta um pouco de como foi a experiência dela no tempo em que passou no Egito. Ah, o Egito também é um destino da AIESEC e para vivenciar a experiência estou preparando um conteúdo bem legal para vocês. Enquanto ele está sendo produzido, fiquem com essas experiencias incríveis.

Por fim, espero que você tenha desmistificado o Egito junto comigo e ele tenha se tornado um destino novo a ser descoberto. Não tenha medo de se desafiar, afinal, é saindo da sua zona de conforto (AKA ESSE LINK QUE TODOS DEVERIAM LER) que você cresce e se desconstrói.

E agora qual o próximo país que você quer desvendar?

Autor(a)

Compartilhe