Conheça os pontos turísticos mais incríveis da América Latina

Escolher a América Latina como destino para o seu intercâmbio é garantia de encontrar lugares que impressionam qualquer um. Você pode passar pelos melhores pontos turísticos como praias, desertos, ilhas e cidades históricas. Não faltarão opções para incluir no seu roteiro. A América Latina é parte do continente americano onde é localizado os países que têm a língua oficial espanhol ou português.

Como falamos, é possível encontrar lugares para agradar a todos. E por isso, você vai conferir aqui os 6 pontos turísticos mais incríveis para ficar ainda mais apaixonada e preparar seu intercâmbio o mais rápido possível. Vamos lá?

Machu Picchu (Peru)

pontos-turísticos-macchu-picchu
Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, é a principal atração turística do Peru

Considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, Machu Picchu é a principal atração turística de Peru. A “cidade perdida dos Incas”, está localizada é mais te 2.400 metros de altitude na região de Cuzco, e é repleta de muita história. Construída na década de 1450, Machu Picchu não possui registros de ter sido encontrada por conquistadores espanhóis, acredita-se que ela foi construída para o Imperador Inca Pachacutti e que cerca de 750 pessoas viveram ali durante seu reinado.

Ilha de Páscoa (Chile)

pontos-turísticos-ilha-de-pascoa
As estátuas Moai são a principal atração de Rapa Nui, o nome oficial da Ilha de Páscoa, no Chile

Na mais remota ilha habitada do planeta você poderá encontrar essas belezas históricas. Com menos de 6 mil moradores, as estátuas Moais são feitas de lava e medem até 30 metros de altura, as mesmas ainda seguem envoltas de um dos maiores mistérios do mundo, e o questionamento sobre como elas foram construídas e como chegaram lá perturba muitos cientistas. Mas a ilha é excelente se você quer curtir lindas paisagens, surfas, fazer trilhas ou só passear mesmo.

Ilhas Galápagos (Equador)

pontos-turísticos-arquipelago-de-galapagos
Santa Cruz é uma das ilhas mais bonitas do Arquipélago de Galápagos, no Equador

Galápagos é um dos destinos mais famosos do mundo e mais explorado pelo contato humano, com cerca de 100 habitantes, a ilha recebe em torno de 150.000 visitantes todos os anos. Patrimônio Mundial da UNESCO, ele é formado por 58 ilhas vulcânicas cheias de espécias de animais que foram fontes de estudos para Darwin, enquanto desenvolvia a teoria da evolução. Lá você pode explorar a ampla biodiversidade, que conta com espécies muitas vezes endêmicas, como a tartaruga-das-galápagos, o pinguim-das-galápagos e o falcão-das-galápagos.

Parque Tayrona (Colômbia)

pontos-turísticos-parque-tayrona
A natureza privilegiada do Parque Natural Tayrona é um dos cartões-postais da Colômbia

Conhecido por ser o antigo lar do povo indígena Tairon, o Parque Tayrona ainda mantém sítios arqueológicos. Contando com uma paisagem de 12 mil hectares de vegetação intocada, lá você encontra centenas de espécies de animais, praias de água azul cristais e as famosas gigantes montanhas da Serra Nevada de Santa Marta de fundo.

Chichén Itza (México)

ponto-turístico-chichen-itza
Um dos pontos turísticos mais famosos do México

A cidade de Chichén Itza foi construída por volta do ano 600 pelo povo maia. Hoje localizada no Estado de Iucatã, ela foi um importante polo urbano dessas pessoas até meados do ano 1250, quando foi abandonada, os historiadores não sabem o porquê. Muitos acreditam que aconteceu um intenso intercâmbio cultural entre os povos que frequentavam a região antes dos conquistadores, e por isso existe uma grande variedade de estilos arquitetônicos.

Ushuaia (Argentina)

ponto-turístico-ushuaia
Esse lugar é de tirar o fôlego de qualquer um com sua beleza

Conhecida como a Terra do Foto, a Patagônia argentina, é um dos lugares preferidos de quem gosta de aventura. Ushuaia é considerada a cidade mais austral do mundo e também a porta de entrada para a Antártida. Para quem gosta de trilha e escaladas, a cidade é localizada em meio às últimas montanhas da Cordilheira dos Andes, geleiras e o oceano.

Agora que você conhece alguns dos pontos turísticos mais famosos da América Latina, chegou a hora de escolher qual deles você quer visitar. Conte aqui para a gente nos comentários qual ficou com mais vontade.

Entre no nosso site e inscreva-se no comitê local mais próximo de você para conhecer nossos programas!

Por Gabrielle Aguiar

Autor(a)

Compartilhe