Como conhecer outras culturas sem sair de casa

Fazer um intercâmbio profissional é uma excelente forma de viajar pelo mundo, conhecendo outras culturas e pessoas. Mas até o dia da sua viagem chegar, é possível fazer tudo isso do conforto da sua casa. O último ano foi desafiador nos obrigando a ficar em casa, e muitas pessoas tiveram que recorrer a algumas maneiras para poder se distrair.

E por isso, vim te contar quais as outras formas que você pode viver e ver o mundo, as paisagens de tirar o fôlego e conhecer outras pessoas, sem dar um passo para fora de casa. Vamos embarcar nessa viagem?

5 maneiras de conhecer outras culturas de dentro da sua casa

1 – Veja filmes

filme-cultura

Essa é uma excelente alternativa, você pode optar por filmes, documentários ou séries, o tema delas pode ser de viagem ou algo que se passe no lugar que você quer tanto conhecer. Uma dica é assistir produções estrangeiras, então não só você vai poder se encantar pelo país, mas também já conhecer a língua deles.

Algumas opções de filmes e séries são: Friends (passa em Nova Iorque), Outlander (te leva para Escócia), Downtown Abbey (para Inglaterra) e Sense8 (para vários lugares do mundo).

2 – Escute músicas de outros países

cultura-music

Já está enjoado da sua playlist de sempre? Então amplie seu gosto musical, e conheça outros gêneros e artistas ao redor do mundo. Independente do seu serviço de streaming, você pode encontrar músicas que são clássicos de certo países, como o Sertanejo e Funk são do Brasil.

3 – Pratique novos idiomas

idioma-cultura

Aprender como as pessoas se comunicam, a gente conhece muita expressão única e até mesmo entende comportamentos. A língua de um país diz muito sobre o povo e é um conhecimento que abre muitas portas, principalmente profissional. Para aprender uma nova língua, você pode começar a vendo filmes e séries do país ou ouvir músicas ou podcasts.

4 – Faça comidas típicas

comida-cultura

Imagina que forma deliciosa de conhecer outra cultura do que experimentando as comidas típicas do país? Você pode fazer um prato diferente por dia e se divertir muito enquanto faz isso. Ou você pode apostar no delivery pedindo a comida de restaurantes que tenham esses pratos culturais.

5 – Hospede um intercambista

Receber uma pessoa de outro país na sua casa é de fato uma experiência única. Dentre todos esses itens, viver com uma outra cultura, conhecer seus hábitos, costumes e modo de ver o mundo é vai trazer uma cultura totalmente diferente para sua casa.

Não perca tempo! Inscreva-se agora e o escritório mais próximo de você irá te chamar e apresentar as oportunidades abertas!

Por Gabrielle Aguiar

Autor(a)

Compartilhe