Como contratar um intercambista e internacionalizar sua marca

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Já pensou em trazer para a sua empresa a experiência de contar com alguém de outro país, com uma bagagem cultural diferente e visões que podem agregar valor ao seu negócio? Saiba que tudo isso não só é possível, como também corresponde a uma prática cada vez mais procurada pelas organizações ao redor do mundo.

Para que você saiba como contratar intercambista e entenda por que receber um intercambista em sua equipe, como ele pode ajudar na internacionalização da marca e o que fazer para efetuar essa contratação, preparamos o artigo de hoje! Vamos lá?

Por que ter um intercambista em sua equipe?

Entrar em contato com outras culturas é sempre uma excelente forma de aprendizado. Em um contexto corporativo, trazer a diversidade para o quadro de funcionários deixa o capital humano ainda mais rico  conseguindo, assim, agradar a um público diversificado.

Esse é talvez um dos principais motivos para se contratar um intercambista. Além disso, como ele será uma pessoa de fora, poderá fornecer feedbacks baseados em uma visão que nós, brasileiros, não enxergamos por já estarmos habituados com o funcionamento do país e da cultura brasileira. 

Por fim, ter um intercambista na equipe fará do ambiente de trabalho um lugar propício ao aprendizado contínuo, seja pela troca de experiências, cultura, visão e até mesmo pelo contato com outros idiomas.

Como ele pode ajudar na internacionalização da marca?

Se você deseja implantar a sua marca no mercado internacional, nada melhor que ter alguém de outro país na sua equipe.

Um funcionário intercambista, por exemplo, poderá contribuir com informações relevantes sobre o mercado, a cultura, o dia a dia, os hábitos de consumo e até mesmo sobre a legislação do país em questão  garantindo, assim, uma excelente vantagem competitiva no que diz respeito à internacionalização da sua marca

Como contratar intercambista?

Veja o passo a passo!

Procure por uma agência séria

A qualidade e a seriedade da agência responsável por conectar intercambistas e empresas é algo que deve ser checado antes do início de qualquer tipo de processo de contratação. 

Se você não quer ter nenhum tipo de trabalho ou prejuízo com essa experiência, busque por uma agência renomada e de grande penetração no mercado. Nessas horas, buscar na internet por feedbacks, opiniões e relatos de pessoas que já contrataram os seus serviços pode ser uma ideia interessante. 

Entenda os requisitos legais 

Trabalhar em um país diferente quase sempre requer um processo burocrático. No Brasil, isso não poderia ser diferente. Embora a agência exerça um papel de grande ajuda nessa etapa, é preciso entender quais são os requisitos legais antes de contratar um intercambista. 

Todo o contrato deve ser analisado com bastante atenção, bem como os direitos e deveres de ambas as partes. Além disso, é importante destacar que a função do intercambista na sua empresa será temporária, assim como o visto dele no Brasil. 

Neste post você aprendeu como contratar intercambista e viu que trazer essa experiência para a sua empresa pode resultar em diversas vantagens. Assim, considere as dicas apontadas, procure por uma agência séria e dê esse passo fundamental para a internacionalização da sua marca. 

Gostou do conteúdo de hoje? Então continue conosco e confira agora mesmo nosso post sobre os benefícios de contratar um estagiário estrangeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *