Como fazer um estágio no exterior?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Heey jovem líder, que bom ver você por aqui! Hoje vamos falar de uma fase pela qual todo estudante universitário passa, está passando, ou ainda vai passar: o estágio! E como nem só de cafezinho e xerox é composta a primeira experiência profissional, bora falar um pouquinho sobre a importância dessa etapa para a carreira?

O que é o estágio?

Estagiar é colocar em prática toda a teoria, conceitos e insights que se aprende na sala de aula, desenvolvendo habilidades não só sobre o seu curso, mas sobre o funcionamento real da sua profissão. Dessa forma, o estagiário tem a oportunidade de adquirir experiência, confiança e networking, estando assim um passo à frente na hora de entrar de vez no mercado de trabalho.

E se um estágio promove tudo isso, já imaginou qual impacto um estágio internacional teria na sua vida e na sua trajetória profissional? E se esse estágio for em uma start up? E se essa experiência tiver um preço acessível? Essas são algumas propostas do intercâmbio Talento Global da AIESEC: proporcionar uma experiência profissional internacional para jovens de 18 a 30 anos. 

Que oportunidades oferecemos?

A AIESEC atua em diversos países, com oportunidades em áreas como TI, Administração, Engenharias e Marketing. A duração dos intercâmbios varia de acordo com a oportunidade, com duração mínima de 06 semanas, sendo essa a duração perfeita para quem deseja ter uma vivência internacional sem atrasar a faculdade, por exemplo. 

Mas afinal, o que as empresas buscam na hora de contratar um jovem talento? Hoje em dia, o conhecimento técnico como formação e cursos complementares não são os únicos critérios avaliativos, muitas empresas buscam enxergar nos candidatos o que chamamos de soft skills.

Jovens trabalhando, estágio

Esse conjunto de habilidades são aquelas que não se desenvolvem com um curso técnico, mas sim voltadas ao desenvolvimento e crescimento pessoal, nesse conjunto podemos colocar a liderança, mediação, negociação, inteligência emocional, resiliência frente à desafios…

Não existe uma receita mágica para adquirir essas habilidades, mas a dica que podemos dar é a participação em projetos, sejam da faculdade como EJs, Centros Acadêmicos e Atléticas ou mesmo voluntariados disponíveis em sua comunidade, pois essas atividades vão proporcionar experiência, desenvolvimento e fortalecimento do seu perfil profissional. 

E ai, o que achou? Conta pra gente aqui em baixo sua experiência ou expectativa como estagiário. E para saber mais sobre o Global Talent, clique aqui e se inscreva!

Activating youth leadership since 1948.

AIESEC in Brasil | 2021
All rights reserved.