Como nossos voluntários estão mantendo a produtividade?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Saudades de ir na reunião geral né, minha filha?

Assim como diversos trabalhadores e empresas, a AIESEC também adotou o meio do Home Office para a realização de trabalhos. Essa metodologia foi adotada por praticamente todas as empresas e entidades do país, incluindo a AIESEC, zelando pela segurança e qualidade com a saúde e com o trabalho de nossos mais de 5 mil jovens voluntários pelos 49 escritórios no Brasil por conta do COVID-19 (aliás, tá lavando a mão certinho?) e para continuar sendo referência em liderança jovem. Legal, mas você está otimizando seu tempo o máximo possível? Se dedicando 100%? Com a rotina organizada?

Para manter a conexão

Os escritórios estão trabalhando juntos, porém online! Todos os dias em horário marcado, grupos de área ou escritórios inteiros participam dos “Working Times” através de plataformas digitais de chat, como o Discord, Zoom e Google Hangouts.

Para manter o assunto dinâmico

A AIESEC trabalha de diversas formas para manter a rotina de nossos voluntários, como reuniões online, dinâmicas de engajamento, planilhas de jobs, sistemas de incentivo, etc. Para manter o foco em nossas reuniões, optamos por utilizar também o PowerPoint com slides dinâmicos.

Plataforma Zoom para reuniões online

Para manter o foco

Mesmo longe fazemos Check-in diário! Como é isso? Logo pela manhã, em um grupo específico listamos nossas atividades do dia, ao final do mesmo dia marcamos com um check o que foi realizado! Podemos utilizar diversos aplicativos para nossa organização e gestão de tempo a nosso favor também, que são muito necessárias para mantermos o ritmo durante este recesso.

Para continuar trabalhando

Estamos sempre utilizando aplicativos que simulam uma agenda, como por exemplo o Evernote, Google Keep e o mais usado por nossos voluntários, Trello – e por que não fazer um bullet journal ou lista de tarefas física se você não curte tanto o digital? Também somos usuários viciados das planilhas no Google Sheets, que nos permitem compartilhar nossa organização em tempo real para todos com quem trabalhamos.

Para estar presente

Estamos utilizando o recurso de live no Instagram pra manter contato com nossos voluntários, assim conseguimos mostrar as decisões diárias, pautas coletivas e próximos passos de trabalho de uma forma leve e horizontal. Através dessas lives marcadas em nossos grupos do telegram conseguimos conectar simultaneamente todos os voluntários para que estejam a par de todas as atualizações que nossa organização está recebendo.

Para manter a união

Nossa rede de voluntários participam de grupos no Telegram, eles vão desde engajamento, central de avisos e jogos online para manter a conexão de time! Nesses grupos centralizamos informações e agendamos reuniões, para que todos fiquem cientes do que está por vir. Optamos pelo Telegram pela quantidade de pessoas que podem ser inseridas num grupo, no qual ele permite bem mais de 2000, ideal para nossa organização.

Tudo isso para mantermos o ritmo, e precisamos da ajuda de todos a nossa volta nos incentivando, principalmente, o incentivo próprio. Seja lá qual for o melhor método para você, o importante é conseguir se organizar e trabalhar da melhor forma possível para gerarmos desenvolvimento pessoal e impacto mundial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *