Como receber um intercambista na minha casa?

Já pensou em ter um intercambista morando com você?
Já pensou em ter uma experiência internacional sem sair de casa?
Trocas culturais, conexões internacionais, aprender uma nova língua na prática?
Isso é possível, graças ao programa Lar Global da AIESEC. Conheça agora o programa, como se inscrever e quais os requisitos para participar desta experiência incrível

Como receber um intercambista na minha casa?

Pelo programa Lar Global da AIESEC você pode viver uma experiência de aprendizado multicultural ao se voluntariar para receber um intercambista de 6 a 8 semanas.

O Lar Global te permite transformar a sua rotina, entrar em contato com novas culturas e criar laços com o mundo!

É sua chance de colocar em prática uma língua estrangeira, viver novas experiências, criar conexões internacionais e, principalmente, viver a diversidade!

Confira no vídeo abaixo o relato de um de nossos participantes:

Quem é o intercambista que viaja pela AIESEC?

São jovens estrangeiros com idades entre 18 e 30 anos que procuram desenvolver a liderança através dos programas de intercâmbio proporcionados pela AIESEC. Os intercambistas que vêm para cá costumam vir de diversos países, principalmente da América Latina e da Europa, e se engajam voluntariamente em projetos de impacto social e profissional em diversas cidades do Brasil.

Intercambista

Como funciona a experiência?

Contato

Após a sua inscrição, analisaremos as informações sobre o alojamento que você fornecerá e entraremos em contato com você.

Recepção

Assim que o jovem for designado para a sua família, iremos informá-lo para que você possa o acompanhar para lhe dar as boas vindas.

Suporte da AIESEC

Por meio do acompanhamento, garantimos que ambas as partes tenham uma boa experiência.

Como participar? Quais os requisitos?

A experiência é sobre a vivência prática de um novo idioma, cultura, culinária, música, e até mesmo os hábitos de outro país, o que pode ser uma boa oportunidade de aprendizado. 

Para receber intercambistas, você só precisa hospedá-lo de 6 a 8 semanas, ter uma cama para que os intercambistas possam dormir (não necessariamente um quarto individual!) e que os mesmos tenham acesso às áreas comuns da casa, água e luz de forma gratuita.

Sabemos que as tarefas rotineiras às vezes podem ser cansativas, não é? Agora imagine que há uma nova pessoa ao seu lado através da incrível experiência de hospedar estrangeiros em casa, você mudará completamente o seu dia a dia.

Sempre teve o desejo de aprender um novo idioma, mas não tem tempo, dinheiro ou oportunidade para frequentar um curso formal? Pesquisas mostram que aprender um novo idioma todos os dias é a melhor maneira de exercitar o conhecimento e ativar as conexões cerebrais.

São inúmeras as vantagens de participar do programa Lar Global.

Não perca tempo, inscreva-se agora mesmo e entre em contato com o escritório mais próximo de você!

Por Guilherme Junior

Autor(a)

Compartilhe