Conheça o programa de intercambio Professor Global

Já pensou em desenvolver-se pessoalmente e profissionalmente, em um ambiente de ensino, enquanto vive uma experiência internacional, conhecendo uma nova cultura? Sim, isso é possível graças ao Professor Global, um programa de intercâmbio profissional da AIESEC.

Fica tranquilo jovem líder, abaixo trouxemos todas as informações que você precisa saber para embarcar nesta experiência que vai mudar sua vida.

Conheça o programa  de intercâmbio Professor Global da AIESEC

A AIESEC é a maior organização gerida por jovens do mundo reconhecida pela UNESCO, estamos presentes em mais de 120 países e nosso objetivo é atingir o preenchimento das potencialidades humanas através do desenvolvimento da liderança nos jovens!

Mas por que jovens? Simples! Nós acreditamos que a juventude é a chave para um futuro melhor e que através dos nossos intercâmbios eles têm a oportunidade de explorar o potencial de liderança que possuem em ambientes desafiadores e multiculturais.

E falando em intercâmbio, hoje vamos falar em específico de um dos programas de intercâmbio profissionais da AIESEC, o Professor Global

O Professor Global é uma experiência de mercado internacional em escolas ou instituições que dura de 03 a 18 meses, em que o jovem tem a chance de viver o ambiente de sala de aula.

Pode parecer um sonho, mas é verdade, o programa professor global abriu as portas de vários países para os profissionais da área de educação e agora é possível lecionar mundo afora. Você pode viver uma experiência em outro país e ver como a educação é vista em outros lugares.

Temos oportunidades exclusivas para profissionais da educação em instituições de ensino e também em empresas multinacionais que procuram serviços de professores para seus funcionários nos mais diversos países.

Para o processo, é necessário alguns requisitos como: inglês avançado e experiência na área que quer atuar. Nessa experiência, o intercambista recebe uma bolsa-auxílio para cobrir os custos básicos durante o período de intercâmbio.

Conheça algumas vantagens e benefícios do Professor Global:

Conheça novas culturas

O contato com uma nova cultura aumenta a empatia e a compreensão necessárias para compreender os outros. Viajar permite que você aprenda sobre a história, cultura e arte do lugar que você visita.

Redescobrir-se

Durante sua experiência internacional, você vai vivenciar um ambiente diferente do que está acostumado, e terá que ser resiliente a algumas situações. Tais situações, são ótimas para seu desenvolvimento, pois é na adversidade que você vai se autoconhecer melhor, e irá notar que ser resiliente e persistente, pode abrir portas incríveis.

Networking

Além do intercâmbio profissional ser uma oportunidade de fazer amigos do mundo todo e aprender um pouco sobre a cultura de cada um, é também uma oportunidade de criar networking. Manter-se conectado com pessoas de outros países é uma forma de melhorar as oportunidades de crescimento e aprimorar conhecimentos para alcançar os objetivos que você tem para a sua carreira.

Ganhe um salário

Você receberá um salário para cobrir seus custos básicos durante todo seu projeto.

Suporte da AIESEC

Você receberá suporte TOTAL da AIESEC antes, durante e depois da sua experiência.

Confira as etapas do nosso processo

Contato com a AIESEC

A AIESEC mais próxima de você entrará em contato para tirar suas dúvidas e indicar vagas.

Fazer o currículo em inglês

É necessário preparar seu currículo em inglês para enviar para as vagas que você está se candidatando no site! Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar!

Fazer entrevistas

Após se aplicar nas vagas que se encaixam no seu perfil, você poderá ser chamado para algumas delas ao longo do processo.

Ser aprovado na vaga

Após as entrevistas, você poderá ser selecionado em alguma dessas vagas, e mediante o pagamento da taxa administrativa da AIESEC, poderá fechar seu intercâmbio!

Viva a Experiência

Com o suporte da AIESEC você vai se preparar para o início de sua experiência de desenvolvimento de liderança e terá auxílio durante todo o período do intercâmbio.

Chegou o momento de expandir seu horizonte desenvolvendo sua carreira em um mercado global

Ter uma experiência como Professor Global é muito mais do que ensinar: é aprender e contribuir para o desenvolvimento de uma comunidade.

Se você acredita que compartilhar conhecimento é importante e deseja ter uma experiência internacional em sala de aula, além de desenvolver suas habilidades profissionais e pessoais, essa é a oportunidade certa para você!

Não perca tempo! Inscreva-se agora e o escritório mais próximo de você irá lhe apresentar todos os projetos na área.

Por Guilherme Junior

Autor(a)

Compartilhe