Como tornar a empresa atrativa para investidores internacionais?

Contar com os recursos de terceiros é certamente uma ótima forma de viabilizar qualquer negócio. Mas, você já sabe o que é preciso fazer para tornar a empresa atrativa para investidores internacionais? Afinal de contas, para aplicarem capital em um empreendimento, essas pessoas precisam ter certeza de que estão fazendo um investimento seguro e sem riscos.

É justamente sobre isso que falaremos neste post. Primeiro, entenda o papel da internacionalização da marca para a atração de investidores internacionais e, em seguida, veja como é possível tornar o seu negócio mais atrativo. Vamos lá?

Qual é a importância da internacionalização de uma marca?

Expandir o negócio, sobretudo em solos internacionais, é algo extremamente vantajoso para a sua marca. Trata-se da oportunidade de reduzir a dependência do mercado interno, priorizar a inovação, traçar estratégias de sucesso e, consequentemente, lucrar mais com tudo isso.

Sabemos, no entanto, que o processo de internacionalização de uma marca jamais acontece do dia para a noite, independentemente do seu tamanho ou segmento. Embora ele seja o primeiro passo para conseguir obter capital estrangeiro ao facilitar o contato com investidores de fora do país, é necessário entender de que maneira ele pode ser viabilizado. No próximo tópico, separamos as melhores dicas. Acompanhe!

Como tornar a empresa atrativa para investidores estrangeiros?

Para que sua empresa atraia investidores é preciso adotar certas práticas que a promoverão frente à concorrência. Para isso, confira as seguintes ações que você deve implementar no seu negócio:

Busque por diferenciais competitivos

Os investidores definitivamente sabem como identificar uma boa oportunidade. É nesse momento que o seu negócio deve mostrar seus diferenciais competitivos para obter chances promissoras. Pense na sua equipe, por exemplo.

De nada adianta contar com um produto/serviço inovador se o time não conta com os conhecimentos e habilidades para trabalhá-lo. Nesses momentos, além de apostar no desenvolvimento dos colaboradores, um diferencial competitivo e efetivo cada vez mais procurado pelas empresas é a integração de um estagiário estrangeiro ao quadro de funcionários. Falaremos mais sobre isso adiante!

Saiba apresentar seus resultados de forma atrativa

Apresentar o seu plano de negócios e o seu resultado de forma atraente é fundamental. Tenha em mente que os investidores, sobretudo os internacionais, não costumam apostar em cenários de incerteza. Mostre a eles informações verdadeiras, confiáveis e relevantes que justifiquem o investimento na empresa, como levantamentos e pesquisas que mostram o conhecimento do empreendimento no mercado em que está inserido.

Faça parceria com a AIESEC

Lembra-se de quando comentamos anteriormente sobre a possibilidade de contar com um colaborador estrangeiro em seu negócio? Essa é, na verdade, uma opção que ajuda bastante em dois sentidos:

  • internacionalização da marca;
  • torna a empresa mais atraente para os investidores;

Por isso, buscar o auxílio de uma agência especializada em conectar esses talentos estrangeiros às empresas, como a AIESEC, é uma dica fundamental. A AIESEC está preparada para auxiliar ambas as partes em todos os processos, selecionando aqueles estagiários intercambistas mais alinhados aos valores e objetivos do seu negócio.

Como foi possível perceber, existem várias formas de tornar a sua empresa atrativa para investidores internacionais. Pensar na internacionalização da marca deve ser sempre o primeiro passo, pois, assim, as chances de conseguir capital estrangeiro se tornam maiores. Para isso, nada melhor do que ter em seu time um colaborador de outro país.

Gostou das dicas para tornar a empresa atrativa para investidores? Então, aproveite para colocá-las em ação agora mesmo. Entre em contato com a AIESEC e traga para o seu time colaboradores que potencializarão seus resultados!

Autor(a)

Compartilhe