Cursos online para fazer durante as férias

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O mês de dezembro finalmente chegou e com ele vem as festas de finais de ano e as tão esperadas férias. Neste ano, por conta da pandemia, as festividades serão diferentes e a grande maioria das pessoas aproveitarão os dias de descanso dentro de casa. Então que tal usar um pouco desse tempo para fazer cursos online? 

Claro que esse é um momento de lazer, no entanto, muitas pessoas poderão usufruir dos dias longe dos estudos e do trabalho para retomar alguns hobbies e realizar cursos online. Porque as férias, além de ser essencial para o descanso, também é uma ótima opção para aprender coisas novas e dar um impulso no seu desenvolvimento pessoal, ainda mais no momento atual da pandemia, que ficar em casa é recomendado! 

Os benefícios de se fazer cursos extracurriculares

faça cursos online
Procure por cursos com temas de seu interesse/ Imagem: Reprodução Pexels

Quando entramos em uma graduação é comum ouvirmos da necessidade em procurar projetos de extensão e cursos extracurriculares, pois são eles que dão complemento aos estudos e que nos direcionam para a trajetória profissional que queremos seguir. 

Na maioria das vezes, a faculdade oferece disciplinas de maneira superficial, ensinando ao aluno o básico daquele assunto e, por isso, apostar em cursos extracurriculares pode ampliar o conhecimento e melhorar as chances de entrar no mercado de trabalho. 

Ademais, há matérias que as faculdades não proporcionam ao estudante, e podem ser conhecimentos profissionais essenciais e de total interesse do jovem. Onde ele encontra esse conhecimento? Em cursos extracurriculares.   

Pensando em otimizar suas férias e te ajudar a se desenvolver dentro de casa, preparamos uma lista com alguns cursos online e gratuitos para você se jogar durante os meses de descanso e impulsionar sua carreira e aprendizado. Confira!

Dicas de cursos online

faça cursos online
Além dessas dicas, procure outras plataformas na internet que ofereça cursos do seu interesse/ Imagem: Reprodução Pexels
  1. Novo idioma

Apostar no aprendizado de um idioma nunca é demais e é importante para qualquer aluno de qualquer curso. Seja ele o inglês (língua coringa e exigida na maioria dos empregos), o espanhol (sendo bastante requisitado no mercado de trabalho da América Latina) ou qualquer outro idioma, como o Alemão (grande aposta dos estudantes de engenharia) e outros.  

Você não precisa necessariamente iniciar o conhecimento de uma língua totalmente nova, pois o tempo das férias é curto! Você pode optar em aprimorar um idioma que já tem conhecimento. 

Algumas dicas de onde aprender e melhorar o idioma são: Universidade de Cambridge (oferece cursos de inglês e também, por meio da Alison, você pode ter acesso ao alemão e ao mandarim). 

A Universidade de São Paulo (USP) oferece um curso de italiano on-line e gratuito.

Senac também é uma boa plataforma para aprender alguns idiomas online. 

  1. Cruzeiro do Sul Virtual

A Cruzeiro do Sul Virtual é uma plataforma que oferece diversos cursos de diferentes frentes, como liderança, marketing, empreendedorismo, educomunicação, entre outras. No site você encontra cursos pagos e cursos gratuitos, que variam de 30 a 80 horas, basta verificar o tema e a sua disponibilidade. 

Neste link você encontra os cursos livres gratuitos. 

  1. Rock University

A plataforma da Rock University oferece cursos gratuitos e pagos voltados ao Marketing Digital. O Marketing Digital está cada vez mais sendo necessário e vem crescendo as oportunidades para quem conhece um pouco sobre o assunto, podendo ser interessante o conhecimento do tema para diversas áreas de atuação, até mesmo as engenharias. Portanto, se você se interessa pela temática ou quer aprofundar ainda mais seus conhecimentos, confira aqui a lista dos cursos que eles oferecem. 

  1. Universidade de São Paulo – USP

A gigante da América Latina oferece uma aba que concentra várias plataformas na internet que disponibiliza ao público o conhecimento produzido na Universidade. Lá você encontra cursos livres, eventos e aulas gravadas em diversas áreas de atuação. Confira aqui.  

Essas foram algumas de nossas dicas de plataformas para realizar cursos online. Gostou? Tem alguma outra sugestão? Deixe seu comentário! 

E se quiser aproveitar as férias para planejar seu intercâmbio, vá em nosso site, conheça as oportunidades e inscreva-se!

Texto escrito por Caroline Roxo