Descubra o seu estilo de liderança, baseado nos personagens de Harry Potter

O mundo mágico de Harry Potter encantou gerações com sua magia, aventuras inesquecíveis e personagens icônicos. Mas além disso, há lições profundas sobre liderança que servem tanto pra você se identificar, quanto para você se inspirar. Por isso, vamos explorar esse universo para você saber qual personagem é mais parecido com seu estilo de liderança, quais características você pode adquirir na sua vida e à jornada que a AIESEC oferece.

1. Harry Potter: Coragem e Integridade

Harry, o protagonista da série, personifica coragem e integridade. Ele lidera não por busca de poder, mas pelo desejo de fazer o que é certo. Sua capacidade de enfrentar desafios e defender seus princípios é uma lição valiosa para líderes no mundo real. Aqui na AIESEC, somos desafiados a liderar com integridade, promovendo valores universais de respeito e empatia.

2. Hermione Granger: Conhecimento e Compaixão

Hermione é A estudante de Hogwarts, sempre sedenta por conhecimento. Sua liderança é baseada em uma mente atenta e uma compaixão imensa pelos outros. Líderes da AIESEC também são incentivados a buscar conhecimento constante e a usar esse conhecimento para criar um impacto positivo em suas comunidades.

3. Ron Weasley: Lealdade e Apoio

Ron é o amigo leal de Harry e Hermione, sempre ao lado deles em momentos difíceis. Sua lealdade é uma qualidade de liderança importante, pois ele está disposto a apoiar seus amigos, mesmo quando enfrentam desafios. Os líderes da AIESEC valorizam a lealdade uns aos outros, criando uma rede de apoio global.

4. Albus Dumbledore: Sabedoria e Orientação

O diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore, é um mentor sábio e compassivo. Sua liderança é baseada na capacidade de orientar e inspirar os outros. Líderes da AIESEC são encorajados a serem mentores para os membros mais jovens, compartilhando sabedoria e orientação para seu desenvolvimento.

5. Severus Snape: Complexidade na Liderança

Snape é um personagem complexo, com motivações ocultas. Sua história nos lembra que líderes podem ser multifacetados e que nem tudo é o que parece à primeira vista. Isso nos ensina a sermos abertos a diferentes perspectivas e a reconhecer a complexidade na liderança.

6. Luna Lovegood: Autenticidade e Aceitação

Luna é autenticamente ela mesma, sem se preocupar com o que os outros pensam. Sua liderança nos lembra que ser autêntico e aceitar os outros como são é uma qualidade valiosa. A AIESEC promove a diversidade e a inclusão, celebrando a autenticidade de cada membro.

7. Neville Longbottom: Crescimento e Superando Adversidades

É nítido a evolução de Neville ao longo da série, de um jovem tímido a um líder corajoso. Sua jornada nos ensina que o crescimento pessoal e a capacidade de superar adversidades são elementos essenciais da liderança. AIESECers são desafiados a crescer e superar dificuldades para se tornarem líderes eficazes.

O mundo de Harry Potter é rico em lições de liderança que podem ser aplicadas no mundo real. Da coragem de Harry à autenticidade de Luna, cada personagem nos oferece uma perspectiva única sobre como liderar com sucesso. Assim como os estudantes de Hogwarts crescem e aprendem, os membros da AIESEC também têm a oportunidade de crescer como líderes, preparando-se para enfrentar os desafios do mundo real com sabedoria e compaixão.

E ai? Com qual personagem você mais se identificou e qual mais te inspirou?

Quer saber como desenvolver sua liderança? Clique aqui para saber mais!

Autor(a)

Compartilhe