No dia 05 de agosto, no Brasil, é comemorado o Dia Nacional da Saúde. A data homenageia o sanitarista Oswaldo Cruz, personalidade importante no combate à doenças no século XX, como a febre amarela e a varíola.
O legado de Oswaldo Cruz é incontestável e isso se tornou ainda mais perceptível no último ano quando a fundação que carrega o nome do sanitarista foi responsável por produzir uma das vacinas contra o coronavírus. Mas afinal, o que jovens e intercâmbios tem a ver com essa história?
Precisamos refletir sobre a crise sanitária que vivemos no mundo todo e nesse dia nacional da saúde, lembrar que a responsabilidade por promover uma saúde de qualidade é de cada um e que os jovens tem a chance de impactar essa realidade. Como você quer ver a saúde no futuro?
Como você pode ajudar?
Por isso, a AIESEC oferece intercâmbios que abraçam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com o Voluntario Global, é possível promover Boa Saúde e Bem Estar (ODS 3), Fome Zero (ODS 2), Água e Saneamento (ODS 6), e muitas outras causas que contribuem para uma saúde de qualidade.
Caroline Paggi, durante seu intercâmbio para o projeto Bienestar, no México
Com os nossos intercâmbios voluntários, você jovem de 18 à 30 anos tem a oportunidade de atuar na área da saúde, trabalhando em hospitais, entidades e outras organizações que tem como principal objetivo, promover o acesso à saúde de qualidade para a população local.
Acreditamos em uma #JuventudeQueImpacta, que busca uma transformação em si e no mundo, sobretudo, impactando a vida de pessoas e comunidades que mais necessitam. Dessa forma, oferecemos oportunidades para que você se desenvolva sua liderança enquanto promove o acesso à saúde em países como Argentina, México e Equador.
Se interessou? Inscreva-se aqui e faça parte da #JuventudeQueImpacta