Como usar sua experiência de voluntariado da AIESEC na entrevista de emprego?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Sabemos que estar em uma entrevista de emprego é muito desafiador para qualquer jovem, porque sempre temos dificuldade no que falar, como nos apresentar e como vender nossas experiências passadas. Como membros ou ex-membros da AIESEC, sabemos que a experiência nos desenvolve de diversas formas, mas pode ser difícil explicar isso para alguém de fora.

Ser membro da AIESEC pode trazer vários benefícios e te ajudar a se desenvolver de diversas formas. Um desses benefícios é o grande peso que ser voluntariado tem no currículo, te ajudando a impressionar os recrutadores. Fazer um trabalho voluntário é ótimo para o currículo pelo impacto, mas também pelas habilidades que o membro desenvolve durante toda a sua gestão.

Por isso, vou te contar como você pode usar essa experiência na sua entrevista de emprego, para poder conquistar a vaga tão sonhada. Vamos lá!

Maneiras de usar sua experiência na AIESEC na entrevista de emprego

Diversos jovens sentados em um circulo
Membros da AIESEC. Imagem: Reprodução

Durante a entrevista de emprego, as perguntas são feitas justamente para conhecer você e a maneira que trabalha no dia a dia. Perguntas como: “quais suas maiores fraquezas e fortalezas?”, “Como trabalha em equipe?”, “Como lida com desafios?”, aparecem com frequência e são ótimas para abrirem caminho e falar do seu tempo como membro da AIESEC.

Faça questão de citar alguma situação que teve de lidar e encontrar uma solução. Mostre também qualidades e habilidades que desenvolveu durante a sua experiência. Esse é justamente o momento em que você precisa causar uma boa impressão, então traga algumas histórias e como a AIESEC te ajudou até mesmo no seu dia a dia. Tente traduzir alguns cargos para o mundo corporativo, fale sobre suas experiências de liderança e foque nos atingimentos pessoas e coletivos que você teve.

O trabalho voluntário como membro da AIESEC tem o papel de te ajudar a desenvolver algumas competências que têm impacto positivo nas empresas e no seu dia a dia, como empatia e solução de problemas, que estão ligados diretamente com a liderança.

Quer impactar seu futuro? Entre no clique aqui e se inscreva para o escritório mais próximo de você, estamos com o processo seletivo aberto!

Por Gabrielle Aguiar