O intercâmbio da AIESEC é seguro?

Você já pensou em fazer um intercâmbio? Gostaria de desenvolver suas habilidades profissionais e potencialidades em um outro país? Sonha em viver essa experiência de uma forma mais acessível? Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, é muito provável que em algum momento você tenha esbarrado com a AIESEC. Talvez você ainda não nos conheça, por isso nesse post falaremos o por quê o intercâmbio da AIESEC é seguro

Nossos intercâmbios são organizados 100% de forma voluntária, por membros que se dedicam à organização e acreditam no desenvolvimento de liderança por meio de intercâmbios profissionais e voluntários. Capacitações acontecem todos os semestres, para garantir que nossos membros entreguem a melhor experiência pra você.

As experiências acontecem entre escritórios da organização localizados em diferentes cidades do mundo, ou seja, a cidade escolhida tem uma equipe responsável de suporte local, assim como o intercambista conta com uma equipe de suporte no escritório brasileiro. Por isso temos países que indicamos mais, pois temos confiança nas pessoas daquele local, trabalhamos a mais tempo e temos uma boa relação com eles.

Todo o processo é feito com imenso cuidado para garantir a segurança e bem estar dos intercambistas. Desde o início, são realizados alinhamentos, capacitações, grupos de suporte e esclarecimento de dúvidas, para que o intercambista tenha confiança para viajar, evitando problemas. Tudo isso torna o intercâmbio seguro, além de ser respaldado pela lei, no contrato de intercâmbio que é assinado antes da sua viagem.

A estadia no intercâmbio varia de acordo com a oportunidade do intercambista, podendo variar entre host family, no caso do intercâmbio voluntário e acomodações individuais, que podem ser inclusas ou não na oportunidade do modelo profissional.

A organização conta com todo apoio legal, contábil e suporte de relações internacionais, para que todos os âmbitos do processo ocorram de forma transparente e formalizada. Além disso, é reservado ao intercambista o direito à mudança de data da realização ou reembolso do investimento, mediante a justificativa plausível.

É importante mencionar que no caso do intercâmbio profissional, a mudança de datas pode implicar a perca da vaga, visto que são processos seletivos que tem um prazo de realização.

Temos um time especializado a nível nacional para dar suporte a todos os escritórios locais. Além disso, qualquer dúvida pode ser esclarecida com representantes da AIESEC mais próxima de você. Tudo isso, faz com que o intercâmbio da AIESEC seja super seguro e tudo seja resolvido para que você tenha a melhor experiência

E se quiser saber mais sobre como cuidamos dos nossos intercambistas, acesse https://www.minhajornada.aiesec.org.br/ e descubra uma experiência única!

Latest Posts

Activating youth leadership since 1948.

AIESEC in Brasil | 2021
All rights reserved.