O passaporte brasileiro e seus benefícios

Você sabia que o Brasil tem um dos melhores e mais seguros passaportes do planeta? Com mais de 30 itens de segurança e validade de até dez anos, o documento é referência mundial por sua qualidade e pela proteção oferecidos seus portadores. Além dessas qualidades, os turistas brasileiros têm a possibilidade de visitarem mais de 50 países sem nenhum tipo de visto, caso planejem retornar em até 90 dias.

Quando o assunto é América Latina, viajar fica ainda mais simples para pessoas nativas ou que conquistaram um título de cidadania em algum dos países do continente. Graças ao acordo do Mercosul, cidadãos sul-americanos possuem o benefício de atravessar as fronteiras terrestres e aéreas do continente levando apenas seu documento de identidade, também podendo permanecer no exterior por três meses.

Por trás de ambos os casos citados, existe um benefício não muito lembrado pelos viajantes brasileiros, mas que pode ser a chave para oportunidades incríveis: é possível realizar um intercâmbio de curta duração sem ter gastos com qualquer tipo de visto!

passaporte

Em um cenário no qual os vistos mais em conta oferecidos ao redor do mundo chegam a ultrapassar os R$600,00, poder sair do Brasil sem que seja necessário gastar essa quantia extra pode fazer uma grande diferença no preço total de um intercâmbio. Pensando nisso, decidimos trazer algumas sugestões de países para os quais a AIESEC oferece programas de intercâmbio de curta duração que oferecem essa possibilidade aos viajantes:

ARGENTINA – Intercâmbios profissionais e voluntários

Victor Miranda durante seu intercâmbio na Argentina, promovido pela AIESEC

Com a uma capital que foi a primeira cidade latino-americana a permitir uniões civis LGBT+, a Argentina oferece atrações além de paisagens exuberantes e pontos turísticos conhecidos mundialmente. Ao oferecer oportunidades de trabalho tanto em ONGs quanto em empresas renomadas, as pessoas que escolhem realizar seu intercâmbio neste país contam com a possibilidade de se desenvolverem nas áreas de marketing, ensino de idiomas, administração de negócios e vários outros campos do mercado.

Vale lembrar que, para viajar para terras argentinas, é exigido apenas o documento de identidade (RG) para o povo brasileiro! Basta retornar ao Brasil antes de completar 90 dias de viagem.

ALEMANHA – Intercâmbios profissionais e voluntários

Fazendo fronteira com nove outros países europeus, a Alemanha é um território com muita história para contar. Além das centenas de museus e da possibilidade de visitar uma grande quantidade de novos lugares durante as horas vagas, os jovens que decidem realizar seu intercâmbio nas cidades alemãs têm a oportunidade de viver em um país com uma das menores taxas de desemprego e educação de melhor qualidade do mundo. Em até 90 dias, é possível realizar um programa voluntário ou profissional de curta duração em uma das instituições que a AIESEC tem a oferecer.

GRÉCIA – Intercâmbios voluntários

Juliane Biazon durante seu intercâmbio na Grécia, promovido pela AIESEC

Conhecida por suas praias paradisíacas e pela importância histórica de várias de suas cidades, a Grécia oferece oportunidades diversas de trabalho voluntário para quem deseja permanecer no país por até 90 dias. O país é ideal para pessoas que desejam ter contato com intercambistas de todas as parte do mundo e desenvolver sua capacidade de adaptabilidade, comunicação e independência.

MÉXICO – Intercâmbios voluntários

O México é um país rico. Rico em cultura, biodiversidade e em oportunidades para pessoas que desejam realizar um intercâmbio voluntário em suas praias, cidades ou instituições. Com sua ampla fauna e flora, o décimo destino mais visitado do mundo possibilita com que os intercambistas atuem desde na área de biologia até na administração de negócios, de acordo com suas preferências. É possível ficar no país até 90 dias sem um visto de turista.

Para todos esses destinos, a AIESEC oferece datas a partir de 2021! Para saber mais, basta clicar aqui e conversar com um dos nossos consultores.

Autor(a)

Compartilhe