3 motivos para sua empresa apostar no programa de talentos globais da AIESEC

Contar com diferenciais competitivos e estratégicos são umas das principais peças-chave para que empresas de todos os tamanhos e segmentos permaneçam ativas no mercado. O programa Talentos Globais da AIESEC é uma opção excelente nesse sentido, trazendo diversidade, cultura, conhecimento e internacionalização aos negócios. 

E você, já sabe quais são os motivos pelos quais a sua empresa deve apostar no programa Talentos Globais da AIESEC? Listamos 3 dos principais neste post. Continue conosco e boa leitura!

O que é o programa de talentos globais da AIESEC? 

O programa Talentos Globais é uma experiência internacional em empresas com duração de 3 a 12 meses. Nesse período, o jovem (com faixa etária de 18 a 30 anos) tem a chance de viver o ambiente corporativo, imergindo nas questões referentes à sua área de atuação, colocando em prática seus conhecimentos e contando com a oportunidade de se desenvolver pessoal e profissionalmente falando. 

Essa é uma prática que beneficia a todos os envolvidos. O participante terá uma vivência incrível para enriquecer o currículo e a organização que recebe o talento global, por sua vez, também poderá usufruir de várias vantagens, como falaremos ao longo do post. 

Quais são as áreas de atuação dos intercambistas? 

No Talentos Globais, as grandes áreas de atuação são:

  • ensino de idiomas;
  • tecnologia da informação (TI);
  • administração (RH, marketing, finanças, gestão, etc). 

Além disso, para garantir sucesso em sua aprovação no programa, é importante que o participante conte com alguns requisitos prévios, como: 

  • nível avançado de inglês;
  • experiência comprovada na área que deseja atuar. 

Para esse programa, o intercambista receberá uma bolsa-auxílio para cobrir os custos básicos durante o período de intercâmbio. A AIESEC também será uma agente auxiliadora para ele, atuando tanto nos processos referentes à contratação (currículo, entrevistas, documentação etc) quanto na preparação para viver a experiência. 

Como essa parceria pode beneficiar a sua empresa?

1. Ajuda a traçar estratégias de crescimento internacional

A sua empresa tem planos para se expandir e iniciar uma atuação no mercado internacional? Saiba que contar com um talento global AIESEC pode fazer toda a diferença no processo de tirar essas ideias do papel e colocá-las de fato em ação. 

Isso porque o funcionário em questão será um intercambista, portanto, sua vivência em outro país poderá gerar insights valiosos sobre novos mercados, culturas, hábitos de consumo, legislações, entre outros aspectos fundamentais a uma estratégia de internacionalização de marca

2. Traz diversidade às equipes de trabalho

Google, Facebook e Amazon: o que essas empresas têm em comum, além do fato de serem altamente reconhecidas e rentáveis? Exatamente: a diversidade dos times — o que é, inclusive, um fator que representa parte desse sucesso. 

O desenvolvimento dos negócios e o sucesso de uma empresa, inclusive, estão diretamente relacionados à forma com a qual as organizações tratam o cliente e seu público interno. Nesse sentido, montar times que englobem pessoas de diferentes contextos — como o talento global —, com opiniões e experiências distintas, é uma representação de dignidade, além de um diferencial competitivo amplamente valioso. 

3. Promove uma cultura de aprendizado dentro do negócio

Outra vantagem do talento global para a empresa é que ele ajudará a tornar o ambiente de trabalho em um local propício à troca de aprendizados. Isso porque as equipes entrarão em contato direto com alguém de outro país, que carrega consigo toda uma cultura e um contexto diverso, além, é claro, de um idioma diferente. 

Dessa forma, tanto o talento pode aprender com as equipes quanto elas com ele. Aqui, não estamos falando apenas de uma nova língua, mas de outros modos de enxergar processos cotidianos e, com isso, otimizá-los quando necessário. 

Pronto! Agora você já sabe como funciona o programa Talentos Globais da AIESEC e entende como ambas as partes são beneficiadas. Lembre-se também de que a AIESEC está pronta para auxiliar jovem talento e empresa em todos os processos referentes à experiência, garantido que tudo saia conforme o esperado e gere bons resultados. 

Gostou de saber mais sobre o programa Talentos Globais da AIESEC? Então, que tal trazer logo todos os benefícios que listamos no post para o seu negócio? Entre em contato conosco e dê início a um processo transformador!

Autor(a)

Compartilhe