Quais empresas podem receber um voluntário internacional da AIESEC?

Você quer internacionalizar a sua empresa mas não sabe por onde começar? Ou, talvez, tenha interesse em promover a diversidade dentro da organização, contato com um colaborador de outro país como membro do time. Pois saiba que a AIESEC pode ser a sua maior parceira nessa estratégia.

A AIESEC é a maior organização jovem no mundo, atuando como ponte entre jovens líderes e empresas de todo o globo. Para promover essa interação, a organização conta com dois programas: o talento global e o empreendedor global.

Quer saber como funciona cada um deles e como ter um voluntário internacional da AIESEC na sua empresa? Então continue a leitura e descubra agora mesmo!

Como funciona o Talento Global da AIESEC?

O programa Talento Global da AIESEC recruta jovens dispostos a viver novos desafios e gerar soluções inovadores, sendo capazes de se comunicar nas mais diversas situações para fazerem parte de empresas de todo o mundo. Portanto, ele funciona como um estágio no ambiente corporativo, que pode durar de 3 a 12 meses, possibilitando o desenvolvimento e autoconhecimento de profissionais, além de potenciar a troca de conhecimentos e experiências entre a empresa contratante e o voluntário internacional da AIESEC.

Áreas de atuação do talento global

O programa talento global possui algumas áreas de atuação nas quais os jovens talentos trabalham. São elas:

  • ensino de idiomas;
  • tecnologia da informação;
  • finanças;
  • gestão;
  • recursos humanos;
  • marketing.

Como funciona o Empreendedor Global da AIESEC?

O outro programa da AIESEC que pode trazer uma série de benefícios para a sua empresa é o Empreendedor Global. Ele recruta voluntários internacionais que possuem experiência e competências técnicas em algumas áreas do conhecimento, contribuindo para a realização das atividades na empresa em que eles atuam. Porém, esse programa vai além, valorizando também as competências relacionadas à liderança.

Ele é voltado para Startups, possibilitando uma imersão do jovem talento nesse tipo de ambiente. O voluntário internacional da AIESEC pode ser contratado por um período entre 6 e 12 meses e, durante esse tempo, ele terá a oportunidade de vivenciar o ambiente dinâmico e inovador característico da Startup e ainda contribuir com a solução de problemas dentro da empresa.

Áreas de atuação do empreendedor global

As áreas de atuação do programa empreendedor global da AIESEC são:

  • marketing;
  • administração;
  • tecnologia da informação;
  • design;
  • desenvolvimento de negócios.

Por que contar com um Empreendedor Global?

O empreendedor global é um jovem talento com experiência prática ou acadêmica na área de atuação na qual pretende se inserir dentro da empresa. Além disso, é identificado um grande potencial para a liderança desse profissional, além de grande vontade de inovar e perfil adequado ao trabalho em uma Startup.

Isso significa que, quando você contrata um empreendedor global, passa a contar com um jovem talento bastante capacitado tecnicamente e com competências de liderança desenvolvidas dentro da sua empresa. Com isso, ele pode trazer uma série de benefícios, tanto para o negócio quanto para os outros profissionais que fazem parte do seu time!

Além de promover a diversidade dentro da empresa e trocar informações e conhecimentos com os outros profissionais do time, o jovem talento é capaz de motivar e engajar os colegas nas atividades que desenvolve. Além disso, abre portas para a internacionalização da sua Startup, uma vez que conhece muito bem o mercado do país de origem e pode auxiliar no planejamento desse processo, potencializando o sucesso do investimento realizado.

Contar com um voluntário internacional da AIESEC é extremamente vantajoso para qualquer empresa, principalmente quando se fala em Startups. Esses profissionais trazem uma série de benefícios que vão além das habilidades técnicas, contribuindo para a diversidade e, até mesmo, na internacionalização da empresa. Dessa forma, esse tipo de programa pode ser o diferencial que você precisava para fazer com que a sua empresa se destaque no mercado da atualidade!

Ficou interessado em investir em um dos nossos programas? Então entre em contato com a AIESEC agora mesmo e se torne um dos nossos parceiros!

Autor(a)

Compartilhe