Saiba por que contar com um Talento Global AIESEC na sua empresa

O mundo está cada vez mais conectado, especialmente no que diz respeito às empresas. Não há como pensar em negócios como pequenos centros isolados: todos estão constantemente trocando informações e contribuindo uns com os outros. O intercâmbio de profissionais, por exemplo, é uma ótima ferramenta para isso. E o programa Talento Global da AIESEC traz essa oportunidade para todos os negócios.

Para empresas, a contratação de alguém de fora do Brasil, pode ser uma tarefa desafiadora. Felizmente, com o apoio certo, ela pode se tornar um pouco mais fácil e muito rentável para seu negócio.

Quer entender melhor sobre o assunto? Então, acompanhe!

Como funciona o talento global AIESEC?

O Talento Global é um programa de intercâmbio para estagiários internacionais. Nosso programa concede às empresas a oportunidade de contratar profissionais de outros países ou permite a jovens do Brasil conhecerem mais oportunidades em outras partes do mundo. O programa dura entre 6 e 72 semanas e o pré-requisito básico é que o candidato deve ter inglês avançado. Outros requisitos podem ser requeridos de acordo com a vaga e opções para melhor fit da empresa.

Quais são as áreas de atuação dos Talentos Globais?

A AIESEC trabalha com diversos segmentos de mercado. Mas, nossas principais oportunidades ofertadas são nas áreas de:

  • Administração;
  • Engenharias;
  • Finanças;
  • Gestão;
  • Recursos Humanos;
  • Marketing;
  • Tecnologia da Informação;

Por que contar com um Talento Global AIESEC?

Muitas pessoas, não sabem ou não entendem as razões pelas quais contratar um profissional estrangeiro pode fazer a diferença na sua empresa. Se você está na dúvida, veja aqui alguns benefícios que o programa Talento Global pode trazer:

Oxigenar a empresa

Adotar pessoas novas em seu ambiente de trabalho é uma boa forma de prevenir a estagnação do ambiente de trabalho. Quando uma equipe passa muito tempo sem novos colaboradores, ela começa a ficar limitada em determinados processos e formas de pensar. Trazer alguém de fora, especialmente de outra cultura, sempre contribui bastante para a inovação.

Trazer novos conhecimentos para o time

Mesmo um estagiário pode agregar muito valor à organização, especialmente quando sua formação é de alta qualidade. Você ficará bem surpreso com as soluções que esses jovens colaboradores podem trazer, apenas por terem um pouco mais de conhecimento em uma área específica.

Novos contatos ao redor do mundo

Enquanto você busca candidatos por meio do programa Talento Global AIESEC, também tem a oportunidade de criar contatos com empresas estrangeiras, as quais podem se tornar ótimas parceiras do seu negócio. Depois que esse estagiário retornar ao seu país de origem, ele será um bom ponto de contato para alcançar essas parcerias no futuro.

Incentivo à inovação

A presença de sangue novo na equipe é sempre um bom momento para promover a inovação. Novos processos, novos questionamentos, novas formas de pensar, entre muitas outras contribuições individuais, ajudam a cultivar mais diferenciais em seu negócio e destacar da concorrência.

E agora que você entendeu melhor o programa Talento Global AIESEC e suas principais qualidades, é hora de fazer parte dele.

Encontre agora mesmo os melhores candidatos internacionais e promova um ambiente multicultural no seu negócio.

Dê o primeiro passo agora e entre em contato com a AIESEC para ver mais detalhes sobre o programa e como receber um intercambista na sua empresa.

Autor(a)

Compartilhe