Como escolher o projeto ideal para você

Antes de fazer o intercâmbio voluntário, uma decisão muito importante precisa ser feita: escolher o projeto ideal para participar durante as 6 a 8 semanas. Essa escolha precisa ser analisada de acordo com coisas que você gosta de fazer no seu dia a dia. Em outras palavras… uma causa social importante para você.

Portanto, nesse texto vou te ajudar a escolher o projeto ideal para que você possa se desenvolver e criar experiências incríveis. Vamos lá?!

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

A ONU e seus parceiros no Brasil trabalham, desde 2015, para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ao todo são 17 objetivos ambiciosos e interconectados que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.

Os ODS são um apelo global para acabar com a pobreza, cuidar do meio ambiente e do clima, além de garantir às pessoas, de qualquer país, o desfrute de paz e prosperidade. A intenção é de possamos atingir esses objetivos até a Agenda 2030.

projeto-ideal

Agora que sabe quais são os objetivos sustentáveis que a AIESEC trabalha em conjunto com a ONU, chegou a hora de escolher o que tem mais senso de pertencimento para você. Para isso, é possível entrar no site oficial da ONU Brasil e no nosso blog, e conferir cada um dos objetivos.

Qual projeto é o melhor para seu intercâmbio voluntário?

Pronto! Escolhemos a ODS, agora chegou o momento decisivo, escolher o projeto ideal. Cada um dos objetivos trabalha com projetos espalhados pelo mundo, que contém atividades diferentes e muito enriquecedoras.

Para que a decisão seja feita com muito cuidado, faça consultorias para conhecer melhor a rotina do projeto e quais são as atividades específicas. Você pode também pedir o contato de pessoas que já participaram para conhecer melhor a experiência vivida. Não perca a oportunidade de se desenvolver e ainda impactar positivamente a vida do próximo.

Gostou de saber um pouco mais sobre como fazer as decisões para o seu intercâmbio voluntário? Comenta aqui embaixo qual ODS você escolheria!

Faça sua inscrição e o escritório mais próximo vai entrar em contato com você

Por Gabrielle Aguiar

Autor(a)

Compartilhe