Como você pode ajudar a lutar pela causa feminina através do intercâmbio voluntário?

Sabe quando você se identifica muito com uma causa e quer lutar por ela? Você pode fazer isso escolhendo uma ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) e fazendo um intercâmbio voluntário. Mas calma, vou te explicar! 

A ONU e seus parceiros estão trabalhando em conjunto para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ao todo são 17 objetivos ambiciosos e interconectados que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas ao redor do mundo. 

E nesse mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, queremos incentivar a luta pela causa feminina. Separamos uma ODS dedicada completamente a isso!

#ODS 5 – Igualdade de Gênero

ods 5 - igualdade de gênero
ods 5 – igualdade de gênero

A meta desse objetivo é alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Quem escolher um projeto dessa ODS, vai fazer sua parte para acabar com todas as formas de discriminação e eliminar qualquer tipo de violência contra as mesmas, incluindo tráfico e exploração sexual.

Apesar do ano ser 2021, ao redor do mundo ainda existem casamentos prematuros e forçados e a luta pela causa feminina nunca se fez tão necessária no cenário caótico em que vivemos. A ODS busca erradicar a desigualdade de gênero por meio da mudança cultural como base para resolver este problema de forma sustentável.

Algumas atividades que você pode desenvolver nos projetos escolhidos podem variar, de realizar oficinas de capacitação nas diversas áreas que se fizerem necessárias, vendo o papel da mulher na sociedade até em proporcionar espaços de contenção e ajuda mútua para mulheres que vivenciaram situações de violência.

.Caso você queira saber tudo o que entra nesse objetivo, você pode acessar: https://brasil.un.org/pt-br/sdgs/5 .

Quer impactar o mundo e seu futuro? Com a AIESEC você pode se desenvolver profissionalmente e pessoalmente, entre no nosso site e se inscreva no comitê local mais próximo de você!

Por Gabrielle Aguiar

Veja mais em: https://aiesec.org.br/blog-aiesec/

Autor(a)

Compartilhe